Tuesday, October 22, 2013

História de pescador?

Turista fisga carpa de 61 quilos em resort da Tailândia
Amante da pesca esportiva, o britânico Keith Williams escolheu um resort de Krabi, na Tailândia, para curtir suas férias. Ao chegar ao Gillhams Fishing Resort, ele resolveu tentar a sorte em um lago, e acabou fisgando uma carpa siamesa de 61 quilos. Segundo o jornal Metro, o turista demorou 25 minutos para conseguir tirar o peixe da água.

O peixe fisgado por Keith pode ser o maior já pescado, e aguarda certificado da Associação Internacional de Pesca Esportiva. O jornal London Times noticiou que a maior carpa da espécie já pescada tinha 52 quilos.

Pescador fisga halibut de 234 quilos na Noruega
O pescador Marco Liebenow fisgou o maior peixão durante uma pescaria na costa da Noruega; um halibut de 2,5 metros de comprimento e 234 quilos, segundo a empresa de turismo Angelreisen Hamburg. Se confirmados tamanho e peso, Marco conseguirá um cantinho no próximo Guinness Book, o famoso livro dos recordes. O maior halibut fisgado até agora pesava apenas 190 quilos. A marca foi registrada em 1996. 
De acordo com informações do jornal Daily Mail, Marco e outros dois pescadores demoraram cerca de três horas para conseguir levar o peixe até o porto mais próximo. O animal não coube no barco em que estavam, foi levado pela água. Uma foto postada pela agência Angelreisen Hamburg na rede social Reddit dá a dimensão exata do peixão. O feito, no entanto, vem sendo bastante criticado. Muita gente na internet condenou o ato, dizendo que era melhor ter deixado o animal no mar.

O pescador alemão Michael Eisele posa ao lado do bacalhau-do-atlântico (Gadus morhua) que ele capturou na Noruega. O peixe, que pesa 47 quilos e tem 1,60 metro de comprimento, foi encontrado na região de Breivikfjord, ao norte do país nórdico. Esse tipo de animal, considerado ameaçado de extinção, pode atingir os 2 metros de comprimento e até 96 quilos de peso

Se você gostou da história de pescador, leia também Pescador captura peixe de 200 anos.

Fonte: cenapop

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...