Saturday, October 12, 2013

Fotógrafos capturam momentos incríveis e inusitados do reino animal

1 - Rato pega carona nas costas de sapo para não morrer afogado em lagoa - O fotógrafo Azam Husain registrou uma cena bem inusitada em Lucknow, no norte da Índia. Um ratinho, desesperado para não se afogar em uma lagoa, pegou carona nas costas de um sapo que nadava tranquilamente por ali. Antes de encontrar o amigo anfíbio, o roedor tentava se segurar em galhos que flutuavam na água.

2 - Gato corajoso afugenta raposa da propriedade de seu dono - Um gatinho demonstrou a bravura de um leão ao espantar uma raposa que se aproximava da casa de seu dono.Leon, o gatinho, não teve medo e mostrou muita disposição para espantar a raposa da propriedade de Evy Hind, de 48 anos, em Troms, no norte da Noruega. A coitada da raposa talvez nem tenha entendido o que aconteceu.
3 - O fotógrafo francês Michel Denis-Huot, fascinado pela vida selagem na África, se deparou com cenas inusitadas, verdadeiramente espantosas, em Masai Mara, no Quênia, em 2011: Três filhotes de guepardo, de cerca de 18 meses, brincavam tranquilos fora das vistas da mãe. Alegres, ativos, não pareciam com fome quando encontraram um grupo de gazelas, que saiu correndo ao avistar os terríveis predadores. Mas … uma gazela novinha não foi rápida o suficiente, e os guepardos logo a cercaram. No fim, os guepardos se despediram e foram embora, deixando a gazela inteira.

4. O fotógrafo Sergey Kotelnikov se assusta quando um leopardo pula no teto de seu veículo, na Namíbia. Kotelnikov e seu amigo Sergey Ivanov (que registrou as imagens) pararam seus veículos para tirar fotos da região, quando o predador saltou na frente do primeiro. Felizmente, a fêmea parecia apenas curiosa e não o atacou.
5.  Arrepiante jogo de esconde-esconde com um urso polar com fome. Sem tempo para abrir a porta de seu veículo, ele tentou esquivar-se de vista. Depois de várias voltas no carro, O homem finalmente conseguiu refugiar-se em um caminhão vizinho, que estava destrancada.
O fato ocorreu em Barrow, cidade mais setentrional dos Estados Unidos, a 340 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico. Os ursos polares são freqüentemente vistos ao redor da área.


6. Esta história aconteceu na Província de Manitoba, no Canadá. Uma matilha de huskies siberianos puxava o seu trenó quando, de repente, surge um gigantesco urso polar. Eles foram tomados pelo medo, mas... contrariando suas expectativas, o grandalhão queria apenas brincar.


7. O zoológico de Wiltshire, na Inglaterra, ganhou uma decoração de Halloween muito atraente para os animais que ali vivem: abóboras recheadas de guloseimas. Os itens foram tão interessantes que um tigre não se aguentou e fez de tudo para alcançá-la
Ao lado de suas irmãs, o tigre siberiano brincou com a abóbora como se ela fosse uma bola de basquete e não desistiu. Com grandes saltos, o animal atingia o alvo com o intuito de derrubá-lo no chão. Depois de muito insistir, o tigre finalmente conseguiu derrubar a abóbora e ter as guloseimas de presente.

8. Este pequeno castor não resistiu à tentação e foi logo descobrir o que eram alguns equipamentos espalhados pela floresta. Mal sabia ele que, momentos antes, tinha sido fotografado por Leopold Kanzler, especialista em bichos e natureza.
Escondendo fatias de maçã por trás da tela, o fotógrafo conseguiu captar a imagem perfeita do castor utilizando os equipamentos
Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...