Friday, October 18, 2013

Como lidar com um grande volume de trabalho

Muitas vezes, uma grande quantidade de trabalho pode vir acompanhada de um forte sentimento de estresse. Em alguns casos, essas tarefas também podem fazer você se sentir oprimido e desanimado. Talvez não seja possível lidar com essa sobrecarga sem qualquer estresse, mas há dicas e técnicas que você pode seguir para reduzir a pressão ao lidar com um grande volume de trabalho. Confira as dicas que preparamos:
Estresse no trabalho

Minimize as distrações

Repensar o seu espaço de trabalho e minimizar as distrações é um dos primeiros passos para lidar adequadamente com uma carga de trabalho pesada. Trabalhar em um espaço desordenado não é apenas uma distração, mas também torna mais difícil encontrar os documentos e outros itens que você precisa para concluir os projetos e tarefas. Uma área de trabalho bagunçada também pode conter muitas distrações, fazendo com que você perca tempo valioso trabalho em funções não-importantes. Para lidar com uma pesada carga de trabalho, passe de 10 a 15 minutos por dia reorganizando o seu espaço e evite distrações com e-mails pessoais, telefonemas e conversas de escritório e fofocas durante o dia.

Trabalhe até mais tarde uma vez por semana

Muitas vezes, tudo que você precisa para finalizar uma grande tarefa ou uma grande quantidade delas, é um período de trabalho prorrogado, sem distrações. Tente levar trabalho para casa durante um dia por semana, e use esse dia para completar o trabalho tanto quanto for possível. Concluir diversos projetos durante um único dia pode ser melhor do que trabalhar algumas horas extras todo dia. Não se esqueça de separar um outro dia para relaxar e aliviar as tensões. E de cuidar do seu descanso todo dia depois do trabalho.

Peça ajuda

Às vezes, o seu trabalho pode ser grande demais para você lidar sozinho. Nesses momentos, a ação mais produtiva e eficiente a tomar é perguntar a um colega de trabalho se ele pode te ajudar. Se você tiver colegas em seu escritório que têm a capacidade de ajudá-lo a completar seus projetos, procure-os. Se este não for o caso, peça ao seu supervisor ou gerente para designar alguém para o seu projeto ou tarefa e, assim, ajudá-lo a aliviar a carga de trabalho.

Crie prioridades nas tarefas

Criar prioridades entre seus projetos e tarefas é uma técnica importante para lidar com uma grande carga de trabalho. Colocar seus projetos e tarefas em uma ordem de importância não só é útil para reduzir o estresse devido à desorganização, mas também permite que você saiba a importância e urgência de cada tarefa. Dessa forma, você estará sempre trabalhando em projetos mais importantes em primeiro lugar.

É bom enfatizar que seu problema pode não ser o volume de trabalho, mas sim como você tem se organizado para cumprir suas tarefas. Veja outras dicas para ser mais produtivo no seu trabalho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...