Thursday, October 17, 2013

Colmar - um conto de fadas na Alsácia - França

Colmar é uma comuna francesa, capital  do departamento do Haut-Rhin (Alto Reno), na região Alsácia, aos pés dos Vosges. Em 2012 a comuna tinha 67 615 habitantes
Situa-se em uma paisagem relativamente plana, banhada pelo rio Lauch, a aproximadamente 20 km a leste do rio Reno, entre Basileia (60 km) ao sul e Estrasburgo (65 km) a norte, próximo da fronteira Alemanha-França.

Era conhecida como Kolmar durante o período em que a Alsácia era parte da Alemanha. A cidade de Colmar foi fundada no século IX, sendo-lhe outorgado o status de Cidade Imperial Livre do Sacro Império Romano-Germânico em 1226. 
Era uma das dez cidades que formavam a Decápole da Alsácia. Foi tomada pelo suecos em 1632, durante a Guerra dos Trinta Anos, que a mantiveram dois anos sob controle. 
Após passar ao Império alemão pelo Tratado de Frankfurt, transformou-se na capital do distrito da Alta Alsácia no território imperial (Reichsland) da Alsácia-Lorena.
Colmar foi a última cidade francesa a ser liberada da ocupação alemã, em 1945, após uma longa resistência das forças alemãs. É a terceira maior cidade da Alsácia, após Estrasburgo e Mulhouse.
É uma cidade encantadora e linda, e onde se localiza a Petit Venise (pequena Veneza), que é um "bairro" repleto de canais navegaveis, fazendo lembrar a cidade italiana.

Se você gostou de Colmar, não deixe de conhecer outras pequenas e belas cidades pelo mundo 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...