Friday, October 4, 2013

Baía de Hanauma – Havaí

É uma enseada marinha formada dentro de um cone vulcânico, localizada ao longo da costa sudeste da ilha de Ahu (a leste de Honolulu) nas ilhas havaianas. Um dos destinos turísticos mais populares na ilha, chegando a receber, há pouco tempo atrás, mais de três milhões de visitantes por ano.
Hanauma foi transformada em uma reserva natural e uma área de Conservação da Vida Marinha, mudando seu nome para Hanauma Bay Nature Preserve. Os visitantes são obrigados por lei a cuidar dos animais marinhos e evitar contato com os corais, que estão em recifes rasos fora da praia.
É recomendável também evitar entrar em contato com rochas ou corais marinhos que podem causar graves cortes na pele. Hanauma Bay é conhecida por sua abundância de tartarugas verdes, conhecidas como Honu, além de ser habitada por cerca de 400 espécies de peixes. 
Hoje Hanauma Bay recebe uma média de 3.000 visitantes por dia, ou cerca de um milhão de visitantes por ano. A baía fecha para os turistas às terças-feiras, a fim de permitir aos peixes um dia de alimentação sem interrupção por banhistas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...