Wednesday, October 2, 2013

As 7 Melhores Curas para Ressaca

Ressacas são horríveis. Essa combinação desagradável de dor de cabeça, náuseas e mal estar pode custar preciosas horas da sua vida. 
Embora existam algumas medidas preventivas que você pode tomar para reduzir a probabilidade de uma ressaca (comprimidos para dor de cabeça, comida, muita água antes de dormir, etc.), inevitavelmente, você vai ficar com uma ressaca matinal que você precisa esmagar antes que ela acabe com o seu dia. Veja aqui 7 curas incríveis para ressaca que você pode usar sempre que precisar.

1. Gengibre - É uma ajuda digestiva para todos os casos. Você pode comer ou beber como quiser misturado com alguma outra coisa como um remédio contra náuseas que ele vai equilibrar seus sucos gástricos e acalmar o seu sistema digestivo. 
Este poderoso antioxidante e anticoagulante pode fazer maravilhas, mas não consuma o gengibre fresco com o estômago vazio. Misture sempre com alguma outra coisa.

2. Mel - É um ótimo antioxidante carregado com frutose e glicose. Na Polônia, as pessoas misturam mel com calda de picles para hidratar e tratar a ressaca. 
Se a idéia de mel com suco de picles soar estranha para você, basta tomar algumas colheres desse molho de abelhas mágico e desfrutar de uma nova camada de cura.

3. Ovos - Isso mesmo, ovos. Os ovos têm cisteína. E cisteína é um aminoácido incrível que quebra acetaldeído, uma toxina que é um subproduto da oxidação do etanol. Acetaldeído provoca ressacas e os ovos quebram o acetaldeído. 
Então, apesar de a ressaca tirar a sua vontade de tomar um café da manhã desses, coma um pra deixar a ressaca que fora do seu dia.

4. Coca Cola - Ah, o doce, doce néctar da Coca Cola pode fazer maravilhas para uma barriga desarranjada. Alguns dizem que a Coca Cola foi originalmente inventada como uma cura para ressaca. 
Não podemos afirmar isso, mas se você tiver comido uma grande refeição ou precisar abaixar o volume do seu estômago depois de beber muito, uma Coca gelada fará você se sentir bem.

5. Café da manhã ou jantar Gorduroso - Se você está mandando ver nos aperitivos ou acompanhamentos e sua consciência te preocupa, saiba que alimentos gordurosos no jantar vão ajudar a revestir a sua barriga. Comida gordurosa gruda na parede do estômago e ajudar a desacelerar o processo de absorção do álcool.
Isso não quer dizer que você não vai se sentir um lixo depois, mas vai ser um tipo diferente de lixo - uma forma muito mais gerenciável de desconforto. Se você tiver a chance de fechar a noite com um pouco de comida gordurosa, é um método de prevenção da ressaca, mas se você perder a janela de prevenção, coma um pouco de bacon pela manhã.

6. Gatorade + Banana - Eletrólitos. Acredite, você vai precisar deles. Quando você está se recuperando de uma noite de excessos, você vai acabar desidratado. Beber muita água ajuda sim, mas um fluxo constante de eletrólitos vai hidratar você mais rapidamente. 
Seu corpo de ressaca também precisa de um influxo de vitamina B e potássio. Beber álcool drena os seus níveis de vitaminas B6 e B12. As bananas vão acalmar seu intestino, a dor e acelerar o metabolismo do álcool.

7. Bloody Mary - Se você a sua cabeça está latejando e seu estômago revirado com a terrível combinação de bebidas que você consumiu ontem à noite, beber soa como a última coisa que você quer fazer. Mas, mais bebida pode realmente ajudá-lo a endireitar o navio.
Um coquetel no café da manhã, como um Bloody Mary pode servir para a dupla finalidade de um remédio para ressaca e café da manhã. Esta é uma ótima opção se o consumo de alimentos estiver totalmente fora de questão, e o suco de tomate vai ajudá-lo a metabolizar o álcool mais rapidamente.

Fonte: aparede
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...