Monday, October 7, 2013

8 Usos para as nozes

Nozes
As nozes são um alimento nutritivo, que complementa uma ampla gama de sabores. Elas contêm uma rica fonte de ácido graxo ômega 3, além de fornecer proteínas. Facilmente encontradas em qualquer lugar, há muitas razões pelas quais você deve adquirir o hábito de adicioná-las à sua dieta saudável. Aqui estão 8 dessas razões para usar nozes em sua cozinha.

1. Ricas em ácidos graxos ômega-3


Um quarto de xícara de nozes fornece 90 por cento da quantidade recomendada de consumo diário.

2. Cheias de boa proteína


Uma única porção tem mais proteína do que, por exemplo, um ovo.

3. Fonte rica de minerais


Nozes são cheias de potássio, cálcio, manganês, cobre, magnésio, ferro, selénio e zinco. Um dos mais altos teores de antioxidante é o das nozes. Pesquisadores descobriram que duas porções diárias reduz o crescimento dos tumores de câncer de mama em seres humanos.

4. Lanche energizante


As nozes são livres das gorduras trans ou colesterol. Misture a banana, iogurte sem gordura simples, nozes e um pouco de mel no liquidificador por um smoothie de café da manhã que irá mantê-lo sentir energizado durante todo o dia. Adicione as nozes picadas à farinha de aveia café da manhã ou todo grãos de cereais.

5. Faça uma deliciosa propagação


Brinde uma meia xícara de nozes no forno a 355 por cerca de dez minutos.Misture com um dente de alho picado, uma lata de drenado e grão de bico, o suco de um limão e sal e pimenta a gosto enxaguado.

6. Molhos cremosos


Elas também são excelentes para o coração e sistema circulatório. Combine soja, nozes, salsa, um dente de alho e iogurte sem gordura no processador de alimentos e misture até ficar homogêneo.
Seu alto teor de ácido linolênico α ajuda a manter a elasticidade das artérias, o que auxilia na circulação. As nozes podem reduzir o colesterol e diminuir a risco de doença cardíaca. Combine atum em conserva com abacate, uma maçã picada e aipo em cubos. Polvilhe com o suco de um limão fresco e nozes tostadas.

As nozes são mais eficazes do que o azeite de oliva na luta contra os efeitos nocivos dos alimentos ricos em gordura. Polvilhe o azeite em uma massa de pizza, cubra com cebolas roxas, pimentão cortado em rodelas, algumas azeitonas, adicione um pouco de queijo ralado, cubra com as nozes e leve ao forno por cerca de 17 minutos.

7. Crie a sua manteiga caseira


Torre as nozes, coloque-as em um processador de alimentos e bata até ficar homogêneo. Adicione mel e canela, se quiser.
Seu alto teor de ácido linolênico α ajuda a manter a elasticidade das artérias que auxilia a circulação. Combine massas de grãos integrais com queijo de cabra esfarelado, tomates secos, nozes e rúcula para uma refeição rápida e crocante.

8. Faça seu próprio pesto

NozesA medicina antiga sugere que nozes aumentam as funções dos rins, fortalecem as costas, agem como um adstringente para os pulmões, aliviam a asma e lubrificam os intestinos. Combine manjericão, nozes, azeite e alho em um processador de alimentos. Sirva com massas, em um sanduíche ou misture com grãos.
Corte uma maçã em fatias e misture com o suco de limão, canela, baunilha e passas. Cubra e leve ao micro-ondas. Polvilhe com as nozes e hummm!

E, como ninguém é de ferro, confira também essa delícia de receita de brigadeiro com nozes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...