Wednesday, October 2, 2013

5 Alimentos que contêm gordura trans


As gorduras trans não só elevam o nível de colesterol ruim, assim como as gorduras saturadas, mas também diminuem o colesterol bom que protege contra doenças cardíacas. Muitos fabricantes de alimentos têm procurado remover ou reduzir as gordura trans. Mas, elas podem ainda ser encontrados em muitos alimentos. Aqui está uma lista para você ficar sabendo de alguns deles.

Alimentos fritos
A gordura trans é gerada pela adição de hidrogênio ao óleo vegetal, por isso é inteligente para pensar que alimentos fritos podem ter gordura trans. Você sempre pode perguntar sobre o óleo em que a comida é frita em, mas mesmo se a resposta for óleo vegetal, ele ainda pode ser hidrogenado. Sua melhor ação é buscar limitar o consumo de alimentos fritos.

Produtos de panificação

Produtos de panificação são notórios por conter gordura trans, mas muitas das principais cadeias de comercialização deles estão removendo os óleos hidrogenados de suas receitas. Entretanto, você ainda pode encontrar algumas variedades de gordura trans em sua mercearia. Muitas variedades de sorvetes e tortas de creme têm entre dois e cinco gramas de gordura trans por porção. Procure sempre alimentos que não têm óleos hidrogenados na lista de ingredientes.


Margarina
Não muito tempo atrás, a margarina foi sugerida como uma alternativa mais saudável à manteiga, porque é feita a partir de óleo vegetal em vez de produtos de origem animal. Mas, para a manutenção da forma sólida de margarina, muitas marcas dependem dos óleos hidrogenados, que são ricos em gordura trans e/ou saturado também.

Biscoitos e pães doces
Hoje em dia, muitas cadeias oferecem biscoitos com zero gramas de gordura trans por porção. Embora a maioria esteja livres de gordura trans, é preciso ficar atento à composição do produto para se assegurar disso.

Bebidas congeladas e cremosas
Estamos falando de milkshakes e sundaes. Estes são os piores itens da lista, na verdade. A avalanche de chocolate contida nesses produtos possui gritantes quantidades de gordura trans. É preciso maneirar a frequência de consumo desses produtos para evitar um alto consumo de gorduras trans.

Depois de ver essa lista, provavelmente, você ficará mais ligado no que está consumindo. Mas, se você pretende baixar o consumo de colesterol ruim, veja estas dicas. Cuidar da sua saúde é muito importante!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...