Saturday, September 7, 2013

Você Conhece a Fábula do Porco Espinho?

Vocês, logicamente, conhecem esses lindos animais que se chamam Porcos-Espinho, pois já postamos uma matéria aqui no Blog, mas o que talvez não conheçam ou pelo menos tenham ouvido falar é sobre sua maravilhosa fábula.
Todos nós deveríamos seguir a filosofia de sobrevivência do Porco-Espinho, contada abaixo em sua fábula, assim o mundo seria muito melhor e de convivências mais harmoniosas, as vezes um pequeno espinho dentro de casa, quando não é bem cuidado, pode se tornar uma enorme lâmina, que ao invés de apenas dar pequenos furos, farão enormes cortes que talvez nem cheguem a cicatrizar, a fábula é bem pequena leiam e meditem!!!

A FÁBULA DO PORCO ESPINHO

Durante a era glacial muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.


Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados. Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima poderia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram...


Moral: O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.

Se você gostou e por acaso se identificou ou até achou alguém conhecido nessa maravilhosa história, divulguem para que ela possa chegar ao coração de pessoas verdadeiramente necessitadas e que precisem muito tomar conhecimento disso, para que possam se tornar seres humanos melhores.


Fonte: conectividadescrita


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...