Thursday, September 12, 2013

Praga – Cidade das Colinas - República Checa

Desde a Idade Média Praga é famosa e considerada uma das mais belas cidades do planeta. Recebeu ao longo dos anos vários adjetivos: “Cidade Dourada”, “das Mil Flechas” nos monumentos e igrejas, “Coroa do Mundo” . A beleza única de Praga também se deve ao seu entorno: Praga usou 9 colinas ao longo do rio Vltava, que atravessa seus caminhos por 31 quilômetros, formando a unidade da cidade.
Uma boa opção de turismo é desvendar os mistérios e encantos que Praga, a capital da República Checa, reserva para os turistas que a cada ano lotam os hotéis da maior cidade daquele país. Localizada na margem do Rio Vltava, é conhecida como “cidade das cem cúpulas”, por causa da abundância de torres e miradouros. 
Atualmente, são aproximadamente 500 torres e miradouros na cidade, é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural. Importante também como núcleo de transportes e comunicações, é o principal centro econômico e industrial.  
Situada na Boêmia Central, a cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do Rio Vltava. O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga, em Hradcany, que domina a capital na margem esquerda do Vltava. 
A superfície ondulada concede à Praga uma beleza singular e um panorama impressionante. As colinas praguenses oferecem infinidade de vistas magníficas. O leito do Rio Vltava, atravessando Praga, mede 31 km, com largura máxima de 330 m. O Vltava envolve as ilhas e os meandros com cantos românticos. A capital tem uma área de 496 km² e uma população de 1 milhão e 300 mil habitantes.
 Praga é famosa por ser um dos grandes centros culturais europeus, ligado a nomes como os compositores Antonín Dvorák e Bedrich Smetana e os escritores Franz Kafka, Rainer Maria Rilke e Jaroslav Hašek. A Universidade de Carlos, fundada no Século XIV, é a mais antiga da Europa Central. Entre seus museus se destaca o Museu Nacional, de 1818. Uma preciosa coleção do Rei Rodolfo II é conservada na Galeria de Arte do Castelo de Praga. 
A cidade possui um dos mais belos e conservados patrimônios arquitetônicos da Europa. Monumentos, igrejas, ruas estreitas e prédios históricos contrastam com as modernas edificações da cidade. Uma das construções mais importantes é o castelo na colina Hradcany, fundado no Século XVII, que atualmente serve como a residência presidencial e onde antigamente habitavam os reis da Boêmia.
 Se você se interessou em conhecer este magnífico roteiro, reserve pelo menos três dias para desbravar tudo o que Praga tem a oferecer. Além de museus e construções históricas, a capital checa também tem badalados points e ótimos restaurantes com o melhor da cozinha europeia. 

Fonte: usbruger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...