Monday, September 2, 2013

Lagartos perigosos

1. Iguana verde - A iguana tornou-se um animal de estimação muito popular nos últimos anos, e seus defensores dirão que ter este gigante réptil pré-histórico por perto é como uma alternativa a um cão. Mas, embora herbívora, ela pode ser imprevisível, e possui dentes bastante afiados. 
Em ocasiões severas, iguanas mansas já acabaram agitadas e, com os dentes e garras, cortaram rosto e mãos de seus donos. O animal pode pesar até 18 quilos e atingir mais de 6 metros de comprimento. Ou seja: um ataque dele não é pra brincadeira.
2. Lagarto do Nilo - Possui um mordida extremamente poderosa e venenosa. Quando ameaçado por seres humanos ou outros intrusos em potencial, o lagarto do Nilo pode atacar. 
Os répteis gigantes são vendidos como animais de estimação, mas os proprietários devem ser cautelosos com relatos de ferimentos graves e o fato de que estes lagartos podem agarrar o pescoço de um gato em um instante e, em seguida, engoli-lo inteiro. As crianças devem permanecer fora do alcance destes lagartos, pois o ataque é uma possibilidade com tais predadores.

3. Monstro de Gila - é o maior lagarto da América do Norte, com mais de dois metros de comprimento, e é o único venenoso. Eles estão ameaçados de extinção e protegidos por lei, mas os seres humanos que interferem com a espécie podem se tornar ameaçados de extinção também. Se perturbado, um monstro de Gila pode agarrar-se a pernas ou braços do infrator, onde ele afunda seus dentes e libera uma dose extremamente potente de veneno neurotóxico. 
Um alto número de mortes ocorreu antes que uma maior consciência dos perigos e opções de tratamento para a mordida da espécie fossem conhecidos. O Gila também pode segurar com muita força um membro do corpo de seu “ameaçador”, e mastigar a carne deixando-o mutilado e com bastante veneno. A submersão do animal na água pode forçá-lo a desistir do ataque.

4. Lagarto de água da Malásia - é o segundo lagarto mais pesado do mundo, e se esconde nos rios e pântanos profundos do sudeste da Ásia. Este lagarto também é conhecido por se alimentar de cadáveres. Se um ser humano vivo cair na água, onde vários lagartos estão se alimentando, é muito possível que o instinto de caça do réptil seja ativado pela vulnerabilidade do humano, provocando um ataque. 
Lagartos de água são capazes de se alimentar de uma grande variedade de animais, e têm pouco problema com presas grandes, pesando mais de 150 quilos em alguns casos e podendo ter até 3 metros.

5. Dragão de Komodo - vive nas planícies de florestas, praias e planaltos da Indonésia, o que representa uma ameaça para quase todos os seres vivos. Com quase 3 metros e 140 quilos, são os maiores lagartos do planeta, formando o microcosmo de um mundo pré-histórico onde répteis comandavam. 
Eles se alimentam de presas tão grandes como búfalos e podem atacar seres humanos. Sua saliva libera bactérias tóxicas e veneno que enfraquecem sua presa, que não morre imediatamente, mas fica caída para que eles possam atacá-la e se alimentar


Fonte: hypescience
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...