Wednesday, August 28, 2013

Sipadan-Kapalai Dive Resort - Malásia

É um "Water Village" para apaixonados do mergulho. Kapalai fica numa ilha artificial, nirvana dos mergulhadores, e instalado em cima de palafitas de madeira cravadas num recife raso, a 40 minutos de lancha rápida da costa leste da Malásia.
Oferece a fantástica serenidade do mar que o rodeia, combinado com a opção de mergulhos em mais de 30 locais. Planeado e construído num estilo arejado, confortável, como uma aldeia de água ensolarada, não tem terra à vista – mas inlcui um banco de areia com quase um quilómetro de comprimento com areia incrivelmente branca, quase pó.
A água é uma irresistível atracção. Kapalai é também o local habitável mais próximo de Sipadan, uma mancha de árvores entre os destinos de mergulho top do mundo. A apenas vinte minutos de barco entra-se num paraíso repleto de barracudas, tartarugas marinhas, tubarões, mariscos enormes e peixes  – 3.000 espécies dizem os especialistas.
A World Wildlife Federation chamou-lhe um dos spots com maior diversidade do planeta. Em 1989, Jacques Cousteau apleidou-a de “um intocável pedaço de arte.” Kapalai é “simples” – os seus 59 water chalets oferecem vistas sobre o oceano desde os seus decks, uma brisa fresca e nada mais que o ritmado bater da água nas palafitas de madeira.
O resort dispõe ainda de dois quilômetros de passadiços para quem gosta de dar uma corrida de manhã observando os milhares de peixes, apenas alguns centímetros abaixo dos seus pés.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...