Monday, July 22, 2013

Rochas espetaculares

Rochas salientes são pedaços de rochas que se destaca horizontalmente para fora das montanhas. Elas ficam literalmente pendurado sobre um precipício e oferecem vistas deslumbrantes e maior dose de emoção, dá para tirar fotos incríveis, por isso se tornam lugares populares entre os turistas.
1. Hanging Rock - Australia - Esta formação geológica está localizada no Vale do Grose, um vale acidentado nas Blue Mountains, New South Wales, na Austrália. Hanging Rock é uma característica marcante perto  Baltzer Lookout, no final de Ridgewell Road, Blackheath. Um enorme bloco de arenito 

pendendo  mais de 100m de altura, projetando-se para o Vale do Grose, separada da rocha principal por Uma fenda com cerca de 50 centímetros de largura

2. Trolltunga - Noruega - Se destaca de um lado vertical acima de uma montanha, queda de 350m. Ele oferece uma vista magnífica sobre Skjeggedal perto da cidade de Odda. É uma das rochas mais espectactular na Noruega.
Está situado a cerca de 1.100 metros acima do nível do mar, flutuando a 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet em Skjeggedal. A vista é de tirar o fôlego. A caminhada passa por altas montanhas, levando 8-10 horas no total (ida e volta), a subida é de cerca de 900 metros. 

3. Ledge Rock - Kaieteur Falls - Guiana - As  magníficas Cataratas Kaieteur são a peça central do Parque Nacional Kaieteur da Guiana . É sem dúvida uma das cachoeiras mais espetaculares do mundo. 
Os visitantes gostam de observar a cachoeira desta pedra saliente, uma maravilhosa vista para a turbulência enevoada da base de Kaieteur Falls e intocada floresta tropical.
4. As varandas - Austrália - Com muitas coisas únicas para ver e experimentar, o  Grampians em Western Victoria  é um destino perfeito para turistas de todas as faixas etárias. Para desfrutar o panorama, os visitantes  fazem um tour para o  mirante Varandas.
 Situado no Parque Nacional de Grampians, as varandas rochas são frequentemente visitadas por turistas e fotógrafos da natureza. São dois pedaços de rocha que se projetam para fora como duas varandas de um lado da montanha.
5. Diving Board - EUA - Está localizado no Parque Nacional de Yosemite, no oeste da Sierra Nevada da Califórnia , subindo 1.100 m do Yosemite Valley.
É uma rocha proeminente no lado oeste do Half Dome que se projeta, uma cúpula de granito, no extremo leste de Yosemite Valley, formação rochosa mais conhecida do Yosemite. 

6. Rocha pendente no Glacier Point - EUA - Era um local popular nos primeiros anos de Parque Nacional de Yosemite, estado da Califórnia, EUA.
Empoleirado 1.000m ao longo do fundo do vale, tem sido motivo de viagens ao Glacier Point, as primeiras trilhas para Glacier Point foram construídas  em 1857.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...