Monday, July 1, 2013

Rios de cores surpreendentes

1. Cor preta -  Rio Negro - É o maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas, na Amazônia, na América do Sul. É o mais extenso rio de água negra do mundo, e o segundo maior em volume de água — atrás somente do Amazonas, o qual ajuda a formar. Tem sua origem entre as bacias do rio Orinoco e Amazônica. 
Conecta-se com o Orinoco através do canal de Casiquiare. Na Colômbia, onde tem a sua nascente, é chamado de rio Guainia. Seus principais afluentes são o rio Branco e o rio Vaupés. Disputa ser o começo do rio Orinoco junto com o rio Guaviare.
Drena a região leste dos Andes na Colômbia. Após passar por Manaus, une-se ao rio Solimões e, a partir dessa união, este último passa a chamar-se rio Amazonas.
2. Cor verde - Rio Drina - É um rio de 346 quilômetros de comprimento, que forma a maior parte da fronteira entre a Bósnia e Herzegovina e Sérvia. É o maior afluente do rio Sava e o maior rio no Dinaric Alpes, que pertence à bacia hidrográfica do rio Danúbio.
Drina é um dos mais belos rios da Sérvia. Nos tempos antigos, ele foi chamado Drinos, como também Zelenika ou Zelenka (verde em sérvio).
3. Cor amarela - Rio Hwang-Ho -  É o segundo rio mais longo da China (após o rio Yangtze) eo sexto maior do mundo com tamanho estimado em 5.464 km (3.395 milhas). Originário do Bayan Har Mountains na Província de Qinghai, no oeste da China, que flui através de nove províncias da China e deságua no Mar Bohai. 
O nome "Rio Amarelo", descreve a cor ocre-amarela perene da água barrenta no curso inferior do rio. 
4. Cor azul turquesa - Rio Celeste -  É um rio no Parque Nacional do Vulcão Tenorio da Costa Rica. É notável pela sua coloração turquesa distinto, um fenômeno causado por uma reação química entre enxofre e carbonato de cálcio.

5. Rio Makarora - Nova zelândia - É impressionante com sua água límpida através das rochas, que ao passar dos anos com o resultado da erosão formou-se uma série de piscinas e lagos azul-turquesa ou azul.


6. Rio Futaleufú - Chile - Declarado Zona de Interesse Turístico pelo Servicio Nacional de Turismo (SERNATUR), o Rio Futaleufu é reconhecido como “Rio Selvagem” no nível internacional. 
 Suas características permitem que seja o indicado para quem desfrute do esporte aventura


Fonte: 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...