Friday, July 12, 2013

Mergulhadora dá de cara com enorme tubarão e "dança" com ele

Nadar nas profundezas do oceano não é para todos, mas encontrar um tubarão e "dançar" com ele é ainda mais raro! Mesmo assim, a protetora de tubarões e mergulhadora Julie Anderson não se assustou  ao cruzar com um enorme tubarão branco em uma de suas expedições.
A impressionante cena aconteceu na Ilha do Gato, nas Bahamas. Julie ficou surpresa  mas o encontro a deixou animada. — Foi a primeira vez em que eu estive na água com um tubarão desse tamanho. Acabei perdendo a perspectiva e resolvi dançar com ele.
Apesar de ser protetora de tubarões, Julia não esperava cruzar com um tubarão dessa magnitude. — Nada disso foi planejado. Só foi um momento incrível que eu irei sempre guardar com carinho. Julia é a fundadora da organização Shark Angels, que procura aumentar a informação que a maioria da população tem sobre estes animais. 
Ela também organiza campanhas para diminuir o número de mortes dos tubarões e faz esquetes bem humoradas sobre a imagem destes animais na sociedade. A imagem frágil de Julia faz com que quem a conhece não acredite que seu trabalho consiste em nadar com animais de fama sanguinária.
— Quem vê uma garota de magra, de cabelos loiros  olhos azuis se impressiona ao saber que eu trabalho protegendo tubarões. Eles ficam ainda mais surpresos ao ver que eu tenho todos os braços, pernas e dedos. Mais de 73 mil tubarões são mortos por ano. Por isso, a ambientalista trabalha duro para conter o que ela classifica como chacina.
— As pessoas gostem ou não, nós precisamos de tubarões porque eles mantém o oceano saudável. Nós dependemos muito do mar e do que vem dele. Julia espera que as imagens de sua dança com os tubarões mude um pouco a maneira como eles são vistos.


Fonte: r7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...