Tuesday, July 9, 2013

Importantes nascimentos aconteceram em zoológicos

Tigres podem ser considerados perigosos, mas enquanto são apenas filhotinhos os felinos impressionam pela fofura!  Três tigrinhos nasceram no zoológico de Chester, na Inglaterra, e tiveram sua primeira aparição para o público registrada pelas câmeras. 
Com quatro semanas de vida, os animais ainda não tem nome nem sexo definido. Os pais dos filhotes, a fêmea Kyrana e o pai Fabi, estão se adaptando muito bem à nova adição familiar. 

Tom Rowlnads, curador do zoológico, explicou a importância do nascimento. O número estimado de tigres de Sumatra na natureza é de 300 a 400. 

Por essa razão, esse nascimento é muito benéfico, já que a espécie está em perigo de extinção. Os tigres de Sumatra são uma das espécies mais raras de grandes felinos e só são encontrados na ilha de Sumatra, na Indonésia.
 Infelizmente, eles ainda são caçados porque alguns habitantes acreditam que eles tem poderes medicinais. Outros problema é a diminuição de seu habitat natural, as florestas. 
Outro importante nascimento aconteceu em mais um zoológico inglês. Um filhote de rinoceronte foi o primeiro a nascer em 43 anos de existência do  Cotswold Wildlife Park. Jaime Craig, curadora do Cotswold Wildlife Park, disse que o filhote é brincalhão e muito ativo. 
Ainda sem sexo definido, o pequeno rinoceronte não tem nome. Estamos aguardando a definição do sexo antes de nomeá-lo. A equipe do zoológico não poderia estar mais contente. Ver esse filhote de rinoceronte faz acordar todos os dias valer a pena.

Fonte: r7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...