Monday, July 1, 2013

Abel Tasman National Park - Nova Zelândia

Localizado no extremo norte da Ilha do Sul da Nova Zelândia. O parque foi fundado em 1942. Com uma cobertura de apenas 225,3 km2 é o menor dos parques nacionais da Nova Zelândia. 
O parque é composto de florestas na região montanhosa ao norte dos vales do Takaka e Riwaka Rivers, e é delimitada a norte pelas águas da Baía de Ouro e Tasman Bay. 
É nomeado após Abel Tasman, que em 1642 tornou-se o primeiro explorador europeu a avistar Nova Zelândia. Em 2008, um extra de 7,9 km2, incluindo o terreno anteriormente privado conhecido como Hadfields Clearing, foram adicionados ao parque.
Há pelo menos 500 anos Mäori viveu ao longo da costa Abel Tasman, coleta de alimentos do mar, estuários e florestas, e Kumara crescendo em locais adequados. Mais ocupação foi sazonal, mas alguns sites em Awaroa estuário eram permanentes. 
As pessoas Ngati Tumatakokiri residiam, quando, em 18 de dezembro 1642, o holandês Abel Tasman marinheiro ancorado seus dois navios perto Wainui em Mohua (Golden Bay). Ele perdeu quatro tripulantes em uma escaramuça com a população local e navegou sem pisar na terra.
O parque é conhecido pela sua mundialmente famosa pista de caminhada litorânea, suas praias douradas, estuários inalterado, penhascos de granito esculpidas e clima ameno.
 
 

Fonte: eclipses
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...