Sunday, June 16, 2013

Pensamentos negativos podem deixar você doente?

Mesmo soando místico demais, até os cientistas certificam que pensamentos negativos podem influenciar na vida das pessoas. A reação de um paciente perante uma doença, pode influenciar na sua recuperação, pense ele de maneira positiva ou negativa.
Exemplo disso são pessoas que participam de ensaios clínicos. Metade dos pacientes são submetidos à verdadeira droga e a outra metade recebe o placebo, porém todos estão cientes dos possíveis efeitos colaterais. O que foi observado é que entre as pessoas que sofrem com os efeitos colaterais, estão também pessoas que tomam apenas o placebo.

Enquanto o efeito placebo consiste em uma pessoa doente tomar uma substância qualquer, que não seja um remédio, e melhorar simplesmente por ter sido feito acreditar que aqule era um remédio real. O contrário disso é chamado de efeito nocebo, ou seja, uma reação adversa que não é causada por alguma droga, mas apenas pela crença de que efeitos indesejáveis são possíveis. Aí entra o efeito do pensamento negativo.

Esse é o poder da psicologia na mente humana. Pode-se conseguir o esperado com os pacientes, apenas os persuadindo e fazendo-os crer que os resultados esperados são possíveis. 


Então, queridos amigos do Blog: Pensamento Positivo SEMPRE e Saúde pra nós !!! rss


Fonte: hypescience
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...