Monday, June 3, 2013

Pascale Honore - A surfista paraplégica

A fim de surfar, Pascale e seu parceiro de surf Tyron Swan, 23 anos, vêm-se com uma única solução, envolvendo um rolo de fita adesiva e um monte de coragem. Tyron levanta Pascale sobre as costas e um ajudante enrola a fita em torno dos ombros, cintura e pernas. Em seguida, eles vão surfar. 
Pascale ficou paralítica após um acidente de carro há 18 anos, diz que adorava assistir seus filhos - Tom e Morgan - surfar as ondas, mas se sentia frustrada por não poder surfar. É quando Ty, um mergulhador profissional e amigo de seus filhos, veio com o plano de surfar com Pascale nas costas. Os dois começaram a pensar seriamente no assunto. "Todos diziam que éramos loucos", diz Ty. 
Depois de praticarem sendo puxados por um jetski, um dia um amigo de Ty e Pascale decidiu que era hora de tentar.  A primeira onda que pegaram foi uma viagem bem sucedida, e Pascale diz que nunca vai esquecer a sensação. 
"Eu só me lembro que olhava de cima e via as cores na onda, ouvindo esse som... tudo acabou muito rápido", diz ela. Desde o primeiro dia a dupla já surfou em várias ocasiões. A próxima aventura será uma viagem até a costa oeste da Austrália, onde a surfista profissional Ry Craike prometeu rebocá-los em uma grande onda.
"Nós compramos um velho carro Toyota Coaster, com um elevador de cadeira de rodas na parte de trás", diz Pascale. "É muito antiga, mas vai dar tudo certo."

Fonte:adelaidenow
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...