Wednesday, June 5, 2013

Maior píton birmanesa do mundo é capturada e morta na Flórida

A maior píton birmanesa do mundo foi morta depois de atacar uma pessoa, que foi arrastada por alguns arbusto na beira de uma estrada na Flórida, EUA. Medindo 5,80m e pesando 58kg, a cobra gigante foi vista por um grupo de rapazes que passava pelo local.


Segundo Jason Leon, 23 anos, a cobra parecia pequena a primeira vista, mas assim que foi capturada, perceberam o tamanho da encrenca. Desesperado, ele, que havia descido do carro para pegar a serpente, chamou pelos amigos, antes de ter sua perna enrolada pelo animal.
Para ajudar o rapaz, os amigos decapitaram a cobra com uma faca, momentos antes de Jason ser sufocado, já que a píton estava se enrolando cada vez mais em seu corpo. O incidente ocorreu em 11 de maio e o esqueleto da serpente foi doado para a Universidade da Flórida. Jason pretende pendurar a pele da cobra na parede de sua casa como recordação.
Esta é a maior píton que se tem notícia. O recorde anterior pertencia a um exemplar de 5,35m, capturado em agosto do ano passado no Parque Nacional de Everglades, também na Flórida.

Fonte: virgula/uol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...