Sunday, June 23, 2013

Lindas Cachoeiras do Brasil

1. Cachoeira da Fumacinha - Bahia - A fantástica Cachoeira da Fumacinha se esconde em um cânion no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, Bahia.
Se encontra entre imensos paredões rochosos com sua queda de aproximadamente 100 metros em um visual incrível.
2. Cachoeira de Paulo Afonso – Bahia/Alagoas - É um famoso conjunto de quedas d'água localizado no Rio São Francisco, na altura do município baiano de Paulo Afonso.
As quedas d'água da cachoeira, de até 80 metros de altura, alimentam uma série de usinas do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso. 

3. Cachoeira de São Romão – Maranhão - É uma queda d'água localizada no Rio Farinha, um afluente do Rio Tocantins, a 70 quilômetros de Carolina, no Maranhão. É uma das cachoeiras que fazem parte do roteiro turístico de Carolina. 


4. Cachoeira do Buracão – Ibicoara - Bahia - Tem 85 metros de queda d’água que enchem um poço no fundo de um buraco gigante formado entre as paredes de um canyon. Daí o nome “buracão”.
Localizada, na Chapada Diamantina, no município de Ibicoara – BA, foi descoberta em 2001, por um grupo de quatro turistas mulheres.

5. Cachoeira do Tabuleiro - Minas Gerais - Está situada na serra do Espinhaço, no município de Conceição do Mato Dentro, em Minas gerais, a 180 km de Belo Horizonte.
É mais alta de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil. São 273 metros de queda livre formada a partir de um paredão de beleza monumental. 

6 - Cachoeira do Urubu – Piauí - Fica 180 km ao norte de Teresina, situado no Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu, a 18 km de Esperantina, Piauí. 
A formação rochosa exuberante é outro espetáculo para quem procura o local. As quedas de água e corredeiras do Rio Longá são o divisor entre os municípios de Esperantina e Batalha.

7. Cachoeira Salto do Rio Preto - Goiás - Queda de 120 metros, uma das atrações do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é preciso caminhar. São 5 quilômetros de trilha até chegar à cachoeira. 
8. Cachoeira Véu da Noiva - 86 metros, é um fiozinho do Rio Coxipó que desce por um paredão de arenito e forma um enorme poço. Um dos principais cartões-postais de Mato Grosso, localizada no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
9. Salto Yacumã, RS - Com mais de 1.800 m de comprimento, o Salto Yacumã é a maior cachoeira em extensão do planeta, chegando a 15 m de altura. O visual desta cachoeira, situada no Parque Estadual do Turvo, no noroeste do Rio Grande do Sul, é único e fascina seus visitantes
10. Cachoeira de Santo Antônio - Rio Jari - É formada por várias quedas. As maiores quedas chegam a uma altura de 30 metros.  O Rio Jari serve de divisa natural entre os estados do Amapá. Foi formada por processos vulcânicos ocorridos há milhões de anos. 
11. Cachoeira Véu da Noiva - Parque Nacional de Itatiaia - é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada no Maciço do Itatiaia, na Serra da Mantiqueira, entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Itatiaia é o parque nacional mais antigo do Brasil, tendo sido criado em 14 de junho de 1937, numa área de 11 943 ha, que antes de ser adquirida pela Fazenda Federal, em 1908, pertenceu ao Visconde de Mauá. 
O nome Itatiaia é de origem tupi e significa penhasco cheio de pontas, pedra pontuda. Cachoeira Véu da Noiva - É a cachoeira preferida dos turistas que visitam o Parque, o efeito de cortina formado pela água que desliza sobre as formações rochosas, parece um imenso véu de noiva.

12. Cachoeiras de Alto Paraíso de Goiás - Brasil - uma pequena cidade localizada no nordeste de Goiás, é famosa por suas belas montanhas, cânions, minas de cristal e cachoeiras, como a da imagem acima. Por estar na latitude 14, na mesma linha da lendária cidade de Machu Picchu, no Peru, a região atrai muitos seguidores do misticismo, teorias da Nova Era e espiritualistas.

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...