Wednesday, June 5, 2013

Ilha San Andrés – Colômbia

Uma ilha paradisíaca, pertencente ao território colombiano. A Ilha de San Andrés é a maior das ilhas que formam o Arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina, sendo sua extensão total de 26 km².
Os territórios mais próximos são as ilhas e atóis caribenhos da Nicarágua e das Honduras, a oeste, seguindo-se, a nordeste, a Jamaica. O castelhano é a língua oficial da população, mas o inglês crioulo é ainda muito falado (é muito semelhante ao falado em muitas partes do caribe.
O arquipélago é formado por três ilhas principais: San Andrés (26 km²), Providencia (17 km²) e Santa Catalina (1 km²), assim como pouco mais de duas dezenas de ilhotas, rochas e bancos de areia. A soberania colombiana sobre as ilhas é contestada pela Nicarágua.
É uma grande atração turística na região, com belas praias na costa do Caribe, onde a natureza mostra uma variedade de azul turquesa. 
Entre as principais atrações de San Andres, está a Caverna de Morgan, onde dizem que piratas enterraram um tesouro. Também há piscinas naturais, onde se pode nadar com os peixes na água transparente.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...