Friday, June 21, 2013

Filhotes de leão e ligre - 'leligres' nascem em zoológico na Rússia

A ligre Zita, híbrida entre um leão e um tigre fêmea, deu à luz pequenos "leligres", fruto da relação com o leão africano Sam. Os filhotes nasceram há cerca de um mês. Os animais nasceram no zoológico Novosibirsk, na Sibéria, Rússia.
Em setembro de 2012, o zoo já havia se tornado o primeiro lugar do mundo a dar origem a "leligres". Os filhotes são resultantes do cruzamento de um leão com uma "ligre". O pai dos leligres é um leão africano, e sua mãe, Zita, resultou do cruzamento entre um leão e um tigre, e por isso seria uma "ligre".

O cruzamento entre os animais só ocorre por ação do homem, já que os hábitos das espécies são diferentes (os leões vivem em grupo e os tigres são solitários). Esse animal pode atingir incríveis 4 m de comprimento e, com apenas três anos de vida, pode pesar meia tonelada.
Críticos dizem que promover a cria de animais híbridos não contribui para a preservação de espécies. Alguns cientistas afirmam que fêmeas híbridas são capazes de gerar filhotes, ao passo que os machos não o são.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...