Friday, June 14, 2013

Cachoeira subterrânea Ruby – Tenesse - EUA

Ruby Falls é uma cachoeira subterrânea localizada dentro de Lookout Mountain, perto de Chattanooga, Tennessee, Estados Unidos. A caverna que abriga Ruby Falls foi formada cerca de 200 milhões de anos a área foi coberta com um mar raso, com formados de pedra calcária.
Cerca de 200 milhões de anos atrás, esta área foi erguida e erosão subsequente criou a topografia atual. O calcário, em que a caverna é formada é ainda relativamente horizontal, tal como foi depositado quando estava abaixo do nível do mar. 
 As cavernas de Lookout Mountain, que inclui Ruby Falls Cave, são cavernas de calcário. Quando as águas subterrâneas passava nos rios subterrâneos corroia o calcário relativamente solúvel, causando rachaduras estreitas. 
A Caverna Ruby oferece os tipos mais conhecidos de formações de caverna, incluindo estalactites, estalagmites, colunas e cortinas. O fluxo de água entrou na caverna em algum momento e se formou a cachoeira.
 A cachoeira está localizada na extremidade da passagem principal de Ruby Falls Cave, em um grande eixo vertical. O fluxo é alimentado tanto por águas pluviais e nascentes naturais.


 Ela forma uma piscina no chão da caverna e depois continua através da montanha, até que finalmente se junta ao Rio Tennessee, na base da Montanha Lookout.
 A partir de 1930, luzes elétricas e elevador, foram instaladas na caverna, além de sua divulgação tornando ela muito procurada por turistas.


Fonte: JP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...