Wednesday, June 26, 2013

Artistas que transformam casca de ovos em verdadeiras esculturas

O esloveno Franc Grom enxergou muito além da casca de um ovo, transformando cada uma delas em verdadeiras esculturas. Na verdade, ele nunca achou que poderia fazer carreira do seu interesse por arte.
E até que se aposentasse assim foi, quando percebeu que o seu talento o faria ser reconhecido no mundo todo, pela sua habilidade inusitada.


Com uma pequena furadeira ele faz furos por toda a casca, formando delicadas rendas, grafismos, flores, borboletas, dragões... Pense em uma figura, uma forma, com certeza ele o fará.

Os desenhos são feitos de forma singular, furinho a furinho, com toda a paciência e criatividade que exige.
 O artista chinês Pu Derong faz esculturas incrivelmente detalhadas em uma superfície difícil de se imaginar: casca de ovos. Aos 40 anos, ele desenvolveu a técnica sozinho, e vem mostrando extraordinária habilidade em imagens tridimensionais, produzidas apenas com uma faca.
Nascido em Dongzhuangou, uma aldeia ao norte da China, ele não podia pagar uma escola de arte, então, quebrou centenas de ovos até finalmente acertar a mão, que precisa ser muito firme em cada movimento, para não destruir a peça e acabar com horas de trabalho árduo.
 Segundo o “Daily Mail”, o artista começou suas atividades em 1995 e ganhou vários prêmios em diversos concursos e exposições. 
Devido à quantidade de cálcio presente na superfície dos ovos, as esculturas são preservadas por um período longo de tempo. Desta forma, as peças têm se tornado uma coleção um tanto cara. Sorte do artista!

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...