Monday, June 10, 2013

Aldeia Oia - Santorini - Grécia

A aldeia Oía é construída sobre a falésia da Caldera e, ao mesmo tempo, é a área mais popular de Santorini. Longe da vista magnífica sobre a Caldera, Oía é também famosa pela sua visão do sol que cria um ambiente incrivelmente romântico. A beleza natural da vila de Oía, em combinação com a sua arquitectura tradicional, que consiste em casas caiadas de branco, casarões antigos, onde os capitães moravam, ruas estreitas e igrejas de cúpula azul, fazem desta vila única, portanto, extremamente popular para os visitantes.
Fotos e cartões postais com o pôr do sol de Oía, a vista da Caldeira e as igrejas com cúpulas azuis têm viajado por todo o mundo anunciando a beleza incomparável da aldeia e fazendo com que ainda mais pessoas desejam visitá-la! Os hotéis que estão localizados junto à caldeira oferecem uma vista deslumbrante para a beira do precipício que foi criado após uma erupção vulcânica, bem como para o mar e Therassia, a pequena ilha em frente Santorini. 
Oia também é uma aldeia muito admirada pela sua arquitetura, porque consiste em casas caverna e bonitas mansões que preservaram o estilo antigo e pitoresco da aldeia. Oia foi incluída na lista do Património de Aldeias protegidas pela UNESCO, mostrando que é um tesouro no meio do Mar Egeu, na Grécia.







Fonte:
squidoo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...