Saturday, May 11, 2013

Striped Anglerfish - Antennarius striatus

É um peixe incomum e pertence à família Antennaridae. Anglerfishes  tem una terceira barbatana dorsal que é ampliada e modificada para servir como ferramenta de atrair presas.  Sua alimentação é  predominantemente de outras espécies de peixes e também de syngnathids (cavalos-marinhos e pipefish).
Podem ser encontrados ao longo das águas tropicais do mundo, incluindo a região do Indo-Pacífico. Ele é distribuído nas águas da Austrália quente / tropical de Sydney, em Nova Gales do Sul em todo o litoral norte de Shark Bay, na Austrália Ocidental. 
 É geralmente encontrado em águas rasas, mas  podem ser encontrados em águas mais profundas do que 200 metros. Eles são encontrados geralmente em áreas que têm um bom crescimento de esponja, pois seu esconderijo é entre as esponjas para emboscar suas presas e se esconder  dos predadores. 
Pode-se  nadar junto ao Striped Anglerfish  e nem sequer notá-lo por causa de sua excelente camuflagem. Varia muito de cor, podem ser branco, amarelo, laranja, preto, cinza ou marrom. 
 Sua cor geralmente combina com a cor de esponjas que os cercam. Em Port Stephens verificou-se que os mais novos são de cor amarela e às vezes preto ou branco, enquanto os adultos são normalmente laranja, marrom ou cinza. Cresce a um comprimento máximo de cerca de 20 centímetros.


 Fonte: daveharasti
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...