Thursday, May 30, 2013

Rãs e sapos - Coloridos e venenosos I

1 . Oophaga pumilio ou Dendrobates pumilio -  Espécie de rã que possui grande variação de cores e grande toxicidade do seu veneno. Vive na América Central, principalmente na região de Nicarágua, Costa Rica e Panamá.

  2. Phyllobates terribilis - É a espécie de rã mais venenosa do planeta, tanto para homens quanto para outros animais. Ele pode ser encontrado na Colômbia.
3. Espécie Dendrobates auratus - Localizado nas florestas da América do Sul e Central. Nas distintas populações pode se encontrar a maior variedade de cores. Podem ser de fundo todo preto, castanho, azul ou verde.

 As costas e as extremidades estão cobertas de linhas, manchas podem ser verdes, azuis, cinzento metalizado castanho ou até branco. Na parte Ocidental da Costa Rica existem indivíduos completamente negros.
 4. Espécie Dendrobates azureus - Também conhecida como sapo-boi-azul. Ele tem cores chamativas que advertem os possíveis predadores que ele tem um potente veneno neurotóxico na pele. Ele pode ser encontrado na região de Sipaliwini, no Suriname.
5. Espécie Dendrobates tinctorius -  Também conhecido como sapo garimpeiro, é encontrado nas florestas da América do Sul e Central


6. Dendrobates reticulatus -  Espécie encontrado em florestas da América Central e do Sul como no Peru. É a segunda espécie mais venenosa do gênero. Seu veneno é capaz de causar lesões graves no homem e morte em pequenos animais.

Fonte: veja/abril
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...