Friday, May 3, 2013

Os 10 hotéis mais incomuns do mundo

Existem certas coisas que não podem faltar em nenhum hotel. Quando as pessoas viajam, gostam de certo conforto e serviços básicos. Porém, alguns hotéis fogem do comum, trazendo tantas inovações e aventuras, que a hospedagem pode se tornar a parte mais divertida da viagem.

1) HANG NGA HOTEL – DALAT, VIETNÃ
O hotel Hang Nga, ou “Casa de loucos”, como foi apelidado pelos moradores locais, fica em uma cidade montanhosa do Vietnã. Neste hotel, há vários cubículos aleatórios e salas “retorcidas” e “viradas”, unidas por pontes que tornam o lugar um labirinto. Há também no hotel aves em gaiolas, criações de teia de aranha, animais enormes e outras curiosidades, que criam uma atmosfera de conto de fadas no local.

2) CAPSULE HOTEL – DEN HAAG, HOLANDA
Se você costuma ter enjôos, provavelmente não deve ficar nesse hotel; os quartos tendem a oscilar constantemente. Os quartos desse hotel são na forma de discos, plataformas flutuantes não muito grandes – o hotel oferece sacos de dormir para 3 pessoas. Um dos pacotes do hotel é o pacote básico de sobrevivência James Bond. Uma versão mais completa desse pacote inclui uma biblioteca com todos os filmes 007, lençóis de seda, champanhe e uma daquelas bolas brilhantes de discoteca. O hotel também inclui bicicletas para passeios ao redor de sua área.

3) V8 HOTEL – BADEN-WÜRTTEMBERG, ALEMANHA
O hotel V8 é o destino perfeito para os entusiastas de automóveis. Localizado no primeiro aeroporto da cidade, o hotel oferece quartos temáticos de carro, incluindo um lava-carros Mercedes Benz, uma garagem Morris Minor e um quarto Rota 66. As camas parecem uma continuação da estrada, ou um carro. O hotel inteiro, desde a recepção até o restaurante, lembra o tema de alguma forma.

4) DAS PARK HOTEL – OSTERREICH, ÁUSTRIA
Acho que todo mundo já viu aqueles tubos grandes de concreto, feitos para esgoto, alinhados esperando para serem instalados em alguma construção. Agora, o hotel Das Park dá para as pessoas a oportunidade de ficar em um desses tubos. Cada um pesa 9,5 toneladas e precisa de uma pequena manutenção, uma mão de verniz, para evitar que a umidade rache o cimento. O artista austríaco Thomas Latzel Ochoa ajudou a tornar o interior dos tubos um pouco mais agradável. O concreto permanece frio por dentro, ideal para o verão. O hotel fica aberto de maio a outubro, e seu preço é relativo; cada hóspede paga o quanto achou que valeu a estadia.

5) HOTEL DE GLASE – QUEBEC, CANADÁ
As características desse hotel fazem com que seja necessário que ele seja reconstruído todo ano. A cada mês de dezembro, artistas remontam essa hospedagem, que fica aberta de 7 janeiro a 27 março todo ano. Por quê? O hotel requer 400 toneladas de gelo e 12.000 toneladas de neve. Tudo que você vê nele é feito de gelo, incluindo as lareiras e os copos. Mas há banheiros aquecidos e banheiras de hidromassagem ao ar livre. O hotel também dispõe de uma capela, considerada um dos 10 melhores locais do mundo para se casar.

6) PROPELLER ISLAND CITY LODGE – BERLIM, ALEMANHA
O hotel foi trabalho do artista Lars Stroschen. Cada quarto tem um tema diferente. Um deles é o “quarto voador”; o piso é inclinado e a cama levitada. Há também o “quarto de cabeça para baixo”, que possui todos os móveis no teto e um alçapão no chão (descendo-o, você encontra suas acomodações para dormir). Há ainda uma sala acolchoada, completamente coberta de estofamento de couro verde. Para quem curte a moda atual dos vampiros, o hotel também oferece um quarto no qual as camas são caixões. É espaço para todos os gostos.

7) UTTER INN – LAGO MÄLAREN, SUÉCIA
O Utter Inn é um projeto de arte, desenvolvido por Mikael Genberg. O ousado hotel parece um jardim preso no meio de um lago. Seus quartos situam-se a três metros abaixo do lago, e são acessíveis através de uma escada. Há janelas com vista para os peixes. Acima do nível da água tem um pequeno deck onde os hóspedes podem descansar. Há também um barco disponível, para explorar o lago ou a ilha mais próxima.

8 ) KAROSTAS CIETUMS HOTEL – LIEPĀJA, LETÔNIA
Esse hotel não é para qualquer um: é necessário ter um gosto bastante excêntrico (para não dizer outra coisa) para querer ficar lá. O Karostas Cietums nasceu como uma prisão russa. Hoje, continua basicamente a mesma coisa. A estadia neste hotel inclui ser algemado e conduzido à sua cela, bem como despojado de seus pertences. Você vai receber apenas pão e água, e sua cama terá “colchões” de madeira ou ferro. O hotel fica aberto apenas de 1 de maio a 1 de outubro, todo ano. Segundo histórias, ele é assombrado. Quem ficar lá pode ouvir barulhos assustadores, ou talvez até mesmo ver alguns dos ex-prisioneiros.

9) THE LIBRARY HOTEL – MANHATTAN, NOVA YORK
Se você é ávido por conhecimento, ou simplesmente gosta bastante de ler, quando visitar Nova York, fique no The Library Hotel (em português, “Hotel Biblioteca”). Os pisos do hotel são definidos de acordo com as 10 principais categorias do sistema de Classificação Decimal de Dewey. Há livros sobre artes, religião, filosofia, matemática e outros. Em cada quarto há livros disponíveis sobre o tema de cada andar.

10) THE GIRAFFE MANOR – NAIROBI, QUÊNIA
O The Giraffe Manor foi construído por David Duncan em 1932. Localizada em Nairobi, com uma vista para o Monte Kilimanjaro e as Colinas Ngong, a propriedade tem 115 acres. Apenas em 1984 a mansão foi inaugurada como um hotel. As girafas-de-rothschild foram transferidas para o The Giraffe Manor após a perda de seu habitat natural. Hoje, elas crescem ali. Os hóspedes que se alojam neste hotel têm a incrível oportunidade de ter girafas em sua janela, bem como alimentá-las e tirar fotos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...