Wednesday, May 22, 2013

Mariposas


1 - Mariposa Leopardo - Hypercompe escribonia - Encontrado em todo o sul e leste dos Estados Unidos, Nova Inglaterra (EUA) e México. Pertencente à família dos Arctiidae. O que mais chama a atenção neste animal é a incrível coloração de seu corpo. 
Suas asas possuem um branco brilhante, com algumas manchas em preto azulado. Seu abdômen é azul escuro com manchas na cor laranja e nas pernas há uma faixa em preto e branco.  São animais estritamente noturnos, mas apenas no período adulto.
2 - Mariposa-imperador -Thysania agrippina - É uma mariposa brasileira da família dos noctuídeo É a maior mariposa do mundo e, em função disso, é bastante procurada por colecionadores. 
Ela tem 30 centímetros da extremidade de uma asa à da outra e suas asas tem a coloração cinzenta, manchadas de marrom e marginadas de sinuosas linhas escuras. As asas parecem ter recebido pinceladas de desenhos geométricos, pintados de preto, cinza e marrom.

3 - A mariposa atlas, ou atlas-gigante - Attacus atlas - É uma mariposa de grandes dimensões da família saturniidae, encontrada nas florestas tropicais e subtropicais do sudeste asiático. Na Índia, são cultivadas por sua seda, parecida com algodão, de cor marrom. 
Os casulos da mariposa atlas são utilizados como bolsas em Taiwan. São consideradas as maiores mariposas do mundo em termos de área de superfície total da asa (para mais de 400 cm²). Sua envergadura também é considerada entre as melhores, de 25–30 cm. 

4 - Mariposa-tigre - Bertholdia trigona - É uma espécie de mariposa da família Arctiidae. É predominante no sudoeste dos Estados Unidos. Produz um som que interfere no mecanismo usado por um tipo de morcego para localizar suas presas. Assim, mantém-se a salvo desse animal.

5 - Mariposa Lua - Actias luna - Pertence a Família Saturniidae - Encontrada na América do Norte, voa sobre as margens dos lagos e pântanos. É conhecida entre os índios americanos como Raio de Luz, e está presente em muitas lendas do folclore dos índios americanos. 
6 - Mariposa Elefante - Deilephila elpenor - Tem uma forte coloração, resplandecendo em verde passando pelo cor-de-rosa até chegar ao vermelho quando em voo, têm o corpo dividido em 3 partes: cabeça, tórax e abdômen. 
Na cabeça tem 1 par de antenas, 1 par de olhos compostos e a boca, na forma de canudinho usado para sugar o néctar das flores. Alimenta-se à noite, preferindo o néctar de plantas como as madressilvas e petúnias. 

7 - Cecropia Moth(mariposa traça) - Hyalophora Cecropia -  É a maior mariposa nativa da América do Norte. Família Saturniidae, ou traças de seda gigante. Fêmeas com uma envergadura de seis polegadas (160 mm) ou mais foram documentados. 
É encontrada nas Montanhas Rochosas e norte das províncias marítimas do Canadá . Larvas destas traças são mais comumente encontrados em árvores, mas têm sido encontradas, para se alimentar de cerejeira e bétula árvores, entre muitos outros.


Fonte: 
canalazul
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...