Tuesday, May 28, 2013

Jyoti Amge - A menor mulher do mundo - Guinness Book

Jyoti Amge, reside em Nagpur, Índia. Amge era conhecida como "a menor adolescente viva", com 61,95 cm de altura, título que conquistou em 2009. Ao celebrar seu 18º aniversário em dezembro/2011, ela se tornou a "menor mulher do mundo" no Livro dos Recordes. 
A mulher mais baixa do mundo é uma estudante indiana que mede 62,6 cm de altura, anunciou a organização do Guinness Book, o Livro dos Recordes em dezembro/2011. Jyoti Amge recebeu o título ao completar 18 anos, comemorou em família em Nagpur, leste de Mumbai.
"Ela mede 62,8 cm. Foi medida três vezes durante as últimas 24 horas, pois o tamanho pode variar durante levemente durante um dia", afirmou à AFP Rob Molloy, do Guinness Book. "Os médicos a mediram em nossa presença em três oportunidades. E tiramos uma média", acrescentou.
A jovem recebeu seu certificado com um grande sorriso, sob o olhar de seu pai Kisan e de sua mãe Ranjana. "Estou muito contente com este recorde", declarou.
Jyoti Amge, que sofre de acondroplasia, a forma mais comum de nanismo que mantém seu corpo no tamanho de um bebê de quatro meses, sonha em fazer carreira no cinema de Hollywood, segundo seu pai.
A detentora anterior do título de a menor mulher do mundo era uma americana de 69,49 cm, Bridgette Jordan, de Illinois.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...