Sunday, May 19, 2013

Joias feitas a partir do leite materno é a nova tendência de recordação

Pingentes, amuletos, chaveiros ou braceletes feitos a partir do leite materno é a nova tendência de sucesso entre as mães.
A criação de joias com o leite materno é apenas uma das ideias diferentes dispostas no site Etsy.com, segundo Allicia Mongavero, que administra a loja online, os compradores precisam enviar duas colheres de sopa em um saco de zip lock, muito usado na cozinha para conservar alimentos.

Ao receber uma amostra de leite materno, Mongavero "plastifica" ele e molda em formas de miniaturas de corações, luas, estrelas ou pés e mãos pequenas. São adicionados também inscrições com o nome do bebê, mensagens especiais, brilho e cor no fundo, se o cliente desejar. O processo é demorado, e a previsão de entrega é de oito a dez semanas após o recebimento da amostra.

Mongavero adverte que a cor da peça pode variar, dependendo do leite materno. Alguns leites são mais amarelados do que outros, o leite pode ser muito fino e então o cordão pode ter menos brilho. "Pode haver algumas áreas no produto em que o leite apareça um pouco mais escuro ou mais branco do que o resto do cordão. Isto é porque o leite tem partes gordas e não gordas, que diferem a coloração” descreve ela em seu site.

Em entrevista ao MailOnline, uma mãe de três filhos e cliente do site, disse que a joia “é um lembrete lindo de um momento tão especial e uma ótima maneira de comemorar a experiência da ligação que teve com o seu filho”.

A ideia do negócio ocorreu a Allicia Mongavero após amamentar seus filhos; ela valoriza o período da amamentação que é incrivelmente curto, mas especial, e então pensou em uma forma de preservar esse momento. “Eu fiz um bracelete para mim, e comecei a fazer estas peças também para os familiares, e através do boca a boca outros pedidos começaram a chegar".

Sua técnica já foi aperfeiçoada e ela garante que após a compra das peças não há riscos das mesmas ficarem amareladas ou perderem a cor. Os preços variam entre 64 dólares para um pingente pequeno no formato de um coração, até 125 dólares por um pingente e um cordão de prata.

Existem hoje vários estilistas que vendem produtos similares aos de Mongavero, em diversos sites da web. No blog Baby Center, há comentários de pais que elogiaram a ideia sendo “bela” e “maravilhosa”, enquanto outros consideram “uma memória grosseira”.

Mongavero em seu site declara: “Por que não preservar essa memória bonita com um pingente incrível feito a partir do leite materno, seu próprio ouro líquido. Usando como distintivo com orgulho”.


Fonte: jornalciencia




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...