Wednesday, May 29, 2013

Hotéis sobre árvores com quartos de luxo, ar condicionado e piscina

Opções vão da selva amazônica às florestas da Suécia e da Inglaterra. Eles oferecem passarelas suspensas, jantar em deck e massagem. Com ar condicionado, lareira, piscina e varanda, elas são construídas em cima de árvores tropicais, pinheiros na Suécia ou ébanos da Zâmbia.
1 - Tsala Treetop Lodge (África do Sul) - Feitas de pedra, madeira e vidro, as casas na árvore desse hotel na região de Plettenberg Bay têm um ou dois quartos, banheiro e sala de estar espaçosa com lareira. 
Cada uma tem ainda deck com piscina privativa. Nos dias em que o clima estiver bom, os hóspedes podem comer em uma mesa ao ar livre, situada em uma varanda também em cima de uma árvore.

2 - Treehotel (Suécia) - Este hotel é para os hóspedes que buscam criatividade. Projetadas por arquitetos suecos renomados, as casas suspensas têm formatos curiosos como ninho, disco voador ou cubo espelhado. 
O hotel fica no meio de uma floresta de pinheiros em uma pequena vila na beira de um rio.
3 - Inkaterra Reserva Amazónica (Peru) - Localizado em uma reserva ecológica particular na região da Reserva Nacional de Tambopata, no Peru, o hotel ocupa uma área de 17 mil hectares de selva. 
Alguns dos quartos são cabanas no alto das árvores. O lugar tem também passarelas que ligam uma árvore à outra, das quais é possível observar a floresta e os animais.
4 - Tree House Lodge (Costa Rica) - Uma ponte de madeira suspensa leva à porta da frente da casa na árvore que é uma das opções de acomodação desse hotel no litoral da Costa Rica. A ideia é que ela possa servir tanto para casais apaixonados quanto para famílias. 
 
A construção tem dois andares: uma suíte com cama king size ocupa a parte de cima e, na de baixo, há outra cama de casal, uma de solteiro e uma cozinha. 
No nível térreo, uma árvore de mais de cem anos de idade abriga um banheiro comunitário.

5 - Sanctuary Sussi & Chuma (Zâmbia) - O hotel fica em um parque nacional a 20 km das famosas cataratas Victoria Falls. Conectadas por passarelas de madeira, as 12 acomodações principais ficam suspensas em ébanos na beira de um rio. 
Todas têm ar condicionado e deque privado. A pedido, é possível solicitar um jantar especial no deque.
6 - Ariaú Amazon Towers (Brasil) - O Brasil também tem sua versão desse tipo de hotel. Construído sobre palafitas de madeira à altura da copa das árvores, o hotel localizado no município de Iranduba, no Amazonas, já serviu de cenário para filmes como "Anaconda" e base de operações de reality shows internacionais como "Survivor". 
As “suítes do Tarzan” têm camas queen size, sala de estar, banheiro e varanda. De suas casas na árvore ou passeando pelas dependências do hotel, os hóspedes podem observar macacos, araras, papagaios e botos cor-de-rosa, entre outros animais.

Fonte: G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...