Saturday, May 25, 2013

Hipopótamo enfurecido

O veterinário Markus Hofmeyr quase levou uma mordida de um hipopótamo no Parque Nacional Kruger, em Mpumalanga, na África do Sul. O animal ficou agitado e atacou Hofmeyr, que  foi salvo pelo colega Nico de Bruyn, que agarrou Hofmeyr pelo braço e o afastou do gigante enfurecido.
O incidente ocorreu depois que os veterinários tentavam testar um novo produto químico para sedar os animais. Os veterinários haviam sedado o hipopótamo como planejado, mas, em um determinado momento, ele "acordou" e deu um salto em direção do veterinário.
No Parque Nacional de Murchison Falls, em Uganda, um hipopótamo, animal geralmente lento e mais reservado, saiu correndo atrás de um funcionário que o havia incomodado durante a refeição. A agonia do homem durou cem metros, até que o animal de três toneladas cansou, desistiu da caçada e voltou ao seu habitat.
Apesar de extremamente pesados com seus grandes e afiados dentes, matam mais pessoas do que qualquer outro animal na África. Geralmente gente que se aproxima deles na sagrada hora de comer ou desavisados que cruzam rios. Bastante territoriais, esses mamíferos corpulentos são animais que defendem de forma agressiva o seu espaço de possíveis invasores. Todo cuidado é pouco até mesmo para os crocodilos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...