Wednesday, May 29, 2013

Curiosidades sobre animais III

1 - Tubarão-cobra (Chlamydoselachus anguineus) - Vive em águas profundas e raramente é visto em regiões mais rasas. Acredita-se que tenha entre 1 m e 1,5 m em média. Este da imagem foi registrado no Japão. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), pouco se sabe sobre a espécie, mas acredita que seja um predador ativo em águas profundas
2 - Peixe-remo - É um mistério para os cientistas. Contudo, acredita-se que vive em águas profundas e se alimente de plâncton, pequenos crustáceos e lulas. Credita-se a ele boa parte dos relatos de "monstros" marinhos feitos por pescadores. Curiosamente, segundo o Museu de História Natural da Flórida (EUA), sua carne é considerada gelatinosa e não comestível. Não está ameaçado de extinção. 
 3 - Peixe-bolha (Psychrolutes marcidus) - É um peixe que habita as águas profundas nas costas da Austrália e Tasmânia. Devido à inacessibilidade de seu hábitat, é raramente visto por humanos. Estes peixes podem ser encontrados em profundidades onde a pressão é dezenas vezes maior que ao nível do mar. Para permanecer flutuando sem gastar energia para nadar, o corpo do peixe é uma massa gelatinosa com uma densidade menor do que da água. 
4 - Eunice aphroditois - É uma espécie de verme anelídeo pertencente ao gênero Eunice. Com um corpo robusto, longo, multi-segmentado e anelado, este verme é um dos maiores polychaetes do mundo, crescendo a até cerca de 3 metros de comprimento, embora a média observada esteja em torno de 1 metro. o E. aphroditois só é encontrado na região do Indo-Pacífico.
5 - Atractosteus spatula -  É o maior peixe de água doce exclusivamente encontrado na América do Norte e México. Segundo o Museu de História Natural da Flórida, esse peixe com cara de jacaré pode alcançar até 3 m
6 - Pinguins  - Os responsáveis por chocar os ovos são os machos. A fêmea bota apenas um ovo, que é aquecido sob os pés do futuro papai durante 72 dias. Enquanto isso, a mamãe vai caçar alimento para o bebê e, depois que retorna, o papel de caçador passa para o pai, que cruza a neve para pescar
7 -  Giraffa Trachelophorus - É uma espécie de inseto encontrado em Madagascar. Ela tem esse nome por causa do pescoço estendido, parecido com o da Girafa. O pescoço auxilia o inseto na construção de ninhos.
8. Pica-pau-bico-de-marfim - Campephilus principalis - É a espécie do personagem de desenho animado Pica-Pau. Considerada extinta mas redescoberta em 2005. É nativa da América do Norte.
9 - kakapo ou papagaio-mocho (Strigops habroptilus) - É uma espécie de papagaio noturno, endémico da Nova Zelândia, notável por ser a única espécie da ordem Psittaciformes incapaz de voar. O seu nome comum significa papagaio da noite em maori. O kakapo é uma ave em perigo crítico de extinção, com uma população total de apenas 86 exemplares, todos eles monitorados por equipas científicas , todos fora da Natureza .
10. A impressionante migração de caranguejos da Austrália - A cada ano, milhões de caranguejos vermelhos brilhantes deixam tocas na Ilha de Christmas da Austrália e iniciam uma longa e trabalhosa jornada em direção ao mar. Eles descem encostas, escalam dunas e manobram por obstáculos para chegar ao litoral e colocar seus ovos, finalmente retornando para planalto central da ilha carregando seus filhotes nas costas.
 As autoridades preparam a estrada em áreas específicas e até fecham rodovias para os animais viajarem em segurança
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...