Friday, May 3, 2013

Channa argus, o Cabeça-de-Cobra

Dentes afiados, rastejando nos matos e arbustos ribeirinhos, ele pega, mata e come. Um susto da Natureza.
O Cabeça-de-serpente é um um animal criptozoológico. Caçador de dentes afiados, é capaz de viver durantes dias inteiros fora da água (se encontrar condições de umidade) e até caminha sobre o solo, respirando como qualquer ser terrestre.

Sua presença fora de seu habitat natural é tão potencialmente nosciva ao equilíbrio ambiental que sua posse, venda e transporte - e  o mesmo aplica-se à seus ovos - são proibidos no estado de Nova Nork.

É - realmente, um monstro. De acordo com informações do New York State Department of Environmental Conservation - NYSDEC,  os Snakeheads podem crescer até quase um metro de comprimento. Ele pode comer lagostins mas, também - sapos, pássaros; é capaz de atacar e matar até mesmo pequenos animais selvagens e de estimação.

Mesmo sendo proibida sua posse e venda, o U.S. Fish and Wildlife Service - FWS, reconhece que o peixe entra no país, seja muito raramente, com permissão especial para proprietários de aquários ou, clandestinamente, por conta da irresponsabilidade de indivíduos que pretendem criá-los para venda.

Estes peixes também são comercializados via internet. Porque os Cabeça-de-cobra são vendidos nos mercados de peixe e restaurantes especializados em Boston e na própria Nova York.

Outros animais que constam da lista negra do estado de Nova York são: o besouro asiático Longhorned, o Gypsy Moth (mariposa-cigana, a  Lymantria dispar dispar - eurasiana em origem), o caranguejo Mitten chinês e os porcos selvagens.


Fonte: sofadasala


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...