Thursday, May 23, 2013

Aves - Ordem Musophagiformes - Espécie Turaco

Musophagiformes é uma ordem de aves com 23 espécies de turacos (ou tauracos), classificadas nos cinco géneros da família Musophagidae. A distribuição dos turacos está limitada à África sub-sahariana, onde habitam savanas e florestas abertas. 

Alimentam-se essencialmente de frutos, podem consumir insectos e outros pequenos invertebrados. As asas são curtas e arredondadas, a cauda é comprida e a cabeça é coroada com uma crista. 
Estas aves são boas voadoras, mas preferem correr entre os ramos das árvores. A plumagem é especialmente colorida em algumas espécies em tons de verde e vermelho. Formam casais monogâmicos que constroem os seus próprios ninhos nas árvores, onde chocam dois a três ovos. 
Turaco Guiné  também conhecido por Tauraco persa -  Encontram-se nos céus do Senegal até à Libéria e vivem em florestas das terras baixas. São aparentemente sedentária e territorial. No ritual de acasalamento têm por hábito de se alimentarem mutuamente, perseguirem-se entre ramos, erguerem a crista e abrir as asas, mostrando a cor escarlate das mesmas. 
Alimentam-se essencialmente de frutos, flores e rebentos e medem entre 40 e 43 centímetros. A espécie foi primeiramente documentada por Carl Linnaeus e 1758.
O Knysna Turaco ( Tauraco corythaix ) - Na África do Sul , Knysna Lourie , é um grande turaco , um de um grupo de africanos quase passeriformes aves . É um reprodutor residente nas florestas verdes maduras do sul e do leste da África do Sul e Suazilândia . Antigamente, era por vezes considerado uma subespécie do Turaco verde da África Ocidental.
Tauraco fischeri  - Pode ser encontrada nos seguintes países: Quénia, Somália e Tanzânia.
Os seus habitats naturais são: florestas subtropicais ou tropicais húmidas de baixa altitude, regiões subtropicais ou tropicais húmidas de alta altitude e terras aráveis. Está ameaçada por perda de habitat.
Tauraco bannermani - Endémica dos Camarões. O seu habitat são as florestas húmidas subtropicais de montanha, estando a espécie ameaçada de extinção por perda de habitat. O seu nome científico homenageia o ornitologista David Armitage Bannerman.
O Tauraco erythrolophus, (Tauraco-de-crista-vermelha) - É um pássaros frugívoro endémico de Angola. Pertence ao género tauraco um grupo muito semelhante aos passeriformes de África e pertence à família dos Musophagidae. Vive nas florestas e savanas de Angola, Zaire e do sudoeste africano.
Tauraco hartlaubi -  Pode ser encontrada nos seguintes países: Quénia, Tanzânia e Uganda.
Tauraco leucotis - Pode ser encontrada nos seguintes países: Eritreia, Etiópia e Sudão.
Tauraco ruspolii - É endémica da Etiópia. Os seus habitats naturais são: florestas secas tropicais ou subtropicais . Está ameaçada por perda de habitat.
Turaco-de-livingstone (Tauraco livingstonii) - Pode ser encontrada nos seguintes países: Burundi, Malawi, Moçambique, África do Sul, Tanzânia e Zimbabwe.
Tauraco schalowi - Pode ser encontrada nos seguintes países: Angola, Botswana, República Democrática do Congo, Quénia, Malawi, Namíbia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.

Fonte:wikipedia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...