Thursday, May 16, 2013

A Vila dos Hobbits - Nova Zelândia - Cenário do Senhor dos Anéis

Uma localidade na Nova Zelândia conta com uma atração diferente que vai agradar muito aos fãs do cinema. Uma comunidade perto de Matamata, pequena cidade na região de Waikato, no norte do país, distante cerca de 150 quilômetros ao sul de Auckland, que foi usada como locação para a famosa trilogia do Senhor dos Anéis, está aberta ao público. 
Uma aldeia idílica, de paisagem incrível, com colinas verdes atravessadas pelo rio Waikato, que ganhou fama por ser escolhida como o local das filmagens. Há opção de hotelaria, incluindo o mesmo e icônico pub onde os personagens costumavam se reunir. 
Em Hobbiton, os visitantes podem encontrar a verdadeira atmosfera da aldeia que fez tanto sucesso nas telas, e os fanáticos pela trilogia podem sentir de perto como é viver no condado dos hobbits. 
Com poucos habitantes, a cidade é a versão real da vila dos hobbits, criada por Peter Jackson. Agora, o local tornou-se atração turística para pessoas de todo o mundo, ansiosas para se aventurar em um cenário cinematográfico. 
As casas do condado mantêm as mesmas características mostradas nos filmes, com as célebres portas circulares, e agora podem ser alugadas por quem quer passar algum tempo por ali. 
Turistas e moradores das proximidades podem, por exemplo, desfrutar de uma boa bebida no pub The Green Dragon, conhecido pelos populares encontros entre Frodo, Sam, Merry e Pippin. 



Fonte: lugarcerto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...