Wednesday, April 17, 2013

Você pagaria 91.500 dólares em uma camisa de couro de crocodilo?

A empresa francesa de bens de luxo, Hermes, recentemente fez manchetes depois que descobriram que sua maior loja na Madison Avenue, em Nova Iorque, está vendendo uma camisa de couro de crocodilo pelo alucinante preço de 91.500 dólares (quase 185 mil reais). 
A cara peça para homens foi realmente apresentada no ano passado como parte da coleção de primavera Hermes 2013, mas só recentemente foi vista na loja da empresa em Nova Iorque. 

A julgar pela reputação da marca francesa por preços exorbitantes e ao fato de que a camisa é aparentemente feita com couro de crocodilo inovador e leve, todo mundo esperava que custasse uma pequena fortuna, mas provavelmente não tanto quanto para comprar um apartamento ou 7 carros populares.

A maioria das pessoas não pagaria mais de cem reais pela camisa, mas isso não impediu a Hermes de tirar um sarro de nós pobres com este valor exorbitante. A política da loja proíbe fotografias em seu interior, mas isso não constituiu problema para os blogueiros do The Awl, que conseguiram tirar uma foto da etiqueta da camisa. 

A Hermes informa que há uma grande tecnologia por trás de confecção de roupas de couro de crocodilo, que são mais leves e transpiram menos durante os meses quentes de verão, mas será que isso realmente justifica o preço astronômico?

E, como se uma única destas peças de vestuário caro não fosse o suficiente, a Hermes confirmou que tem toda uma gama de camisas de couro de crocodilo, com preços que variam 60 e 100 mil dólares. 

A maioria dos consumidores deve, provavelmente, rir da idéia de gastar essa quantidade de dinheiro em uma única camisa, mas o pessoal da PETA, ONG de direitos dos animais, não está achando nada divertido.

- "O alto preço desta camisa de aparência barata e ridícula da Hermes é pago pelos crocodilos que são espancados até a morte ou até mesmo esfolados vivos para retirada de seu couro", disse o porta-voz Colleen O'Brien.

Acredite ou não, esta não é realmente a camisa mais cara hoje disponível. Esse título vai para uma camisa feita de algodão orgânico decorado com 16 diamantes certificados que custa 400 mil dólares.


Fonte: mdig


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...