Monday, April 15, 2013

Tippi Degre - o Mogli da vida real

Nascida em Windhoek, Namíbia, em junho 1990, Tippi Benjamine Okanti Degre, mais conhecida como Tippi da África, vivia com os pais franceses, os fotógrafos de vida selvagem Sylvie Robert e Alain Degre. Os três viajaram extensivamente pela África em uma aventura única e incrível que ficou registrada e marcada com belas fotos da garota vivendo em harmonia no meio selvagem.
 No total, a família viveu no deserto de Kalahari durante sete anos, na fronteira entre os estados da Namíbia, África Ocidental e Botswana. Sylvia e Alan fizeram muitos documentários sobre animais e publicaram vários álbuns sobre a fauna Africana. Quando Tippi nasceu, os líderes locais exigiram que a família deixasse o santuário por razões de segurança.
Os Degre mudaram-se para uma reserva no Botswana. As autoridades dali, depois de descobrir que a menina vivia feliz entres os animais selvagens, deram a autorização para a família viver no parque. Os pais de Tippi levavam a garota para todos os lugares onde iam em busca de novas e inéditas fotos ao ar livre. 
  Sylvie ensinava a filha sobre armadilhas na natureza: cobras, escorpiões e gatos selvagens, que precisam ser olhados diretamente nos olhos, de forma a nunca dar as costas e nem fugir deles. Os animais selvagens foram os amigos de brincadeiras infantis de Tippi desde a infância, incluindo o velho elefante Abu, leopardos, crocodilos, leões, girafas, um sapo-boi enorme que ela não largava por nada e até camaleões, e muitos outros animais.
 E, claro, os nativos do Kalahari se tornaram grandes amigos dos franceses e ensinaram para Tippi não apenas a sua língua e costumes, mas também uma variedade de outras coisas úteis para sobreviver no local. Depois de alguns anos os Degre mudaram-se para Madagascar e quando Tippi tinha 10 anos, a família retornou à sua terra natal, na França. 
 Em Paris, Tippi foi a uma escola local, mas logo começou a estudar em casa, porque não conseguia se acostumar com aquele mundo estranho, incomum, afinal de contas, a vida na natureza é muito diferente da vida no mundo civilizado. Tippi cresceu, se tornou uma moça linda e continua se sentindo uma mulher africana, mas já sabe viver na cidade grande. 
 
 
 Estuda cinema, e quem sabe um dia não seja a diretora de um filme que conte a própria história, As aventuras de Tippi. Talvez não faça tanto sucesso como Harry Potter, mas Tippi é uma personagem incrível e real de uma história de nossos dias, as imagens contam-nos isso.
 
 
 

Fonte:mdig
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...