Sunday, April 21, 2013

Tartaruga gigante dá à luz a 45 bebês


Uma tartaruga gigante do Linton Zoológico em Cambridgeshire, Grã Bretanha, deu à luz a 45 bebês. A mãe de trinta anos de idade, Kali, uma tartaruga Sulcata gigante, Geochelone sulcata, nativa da África que pesa cerca de 60 Kg, deu à luz em duas ninhadas, durante março e abril.

Os bebês tinham na época da foto cerca de três a quatro centímetros de comprimento, e todos foram reunidos para uma foto de família, que, como você pode imaginar, foi bem difícil de ser feita.
O representante do Zoológico Dawny Greenwood disse que "Tentar reunir todos esses recém-nascidos para a foto se mostrou uma tarefa quase impossível".

"Os bebês normalmente não são mantidos juntos com os adultos, mas desfrutam do conforto e segurança dos viveiros agradáveis e aquecidos com lâmpadas UV e Infra-vermelho, mas nós querámos tentar obter uma boa foto da família."

Dawny acrescentou: "Não temos certeza de quem é o pai pois temos quatro machos no Zoo que tiveram contato com Kali."

As Sulcatas são uma das maiores espécies de tartarugas no mundo, podendo pesar até 95 kg e crescer até 90 centímetros de comprimento. Elas só perdem para as espécies de Galápagos e Aldabra como as maiores do mundo.

Os bebês não poderão permanecer juntos, e outros zoológicos em toda a Europa estão se preparando para receber os jovens em breve.

Fonte: Travel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...