Thursday, April 18, 2013

Indiano exibe camisa feita toda de ouro

Datta Phuge, um empresário do ramo de fundos de investimentos (agiota) de Pimpri, Índia, refere-se a si mesmo como "O Homem de Ouro de Pimpri" e, a fim de viver de acordo com essa imagem encomendou por quase 50 mil reais uma camisa de ouro de 22 quilates pesando 3,2 kg.
 De acordo com o India Today, empresários e políticos obcecados por ouro não são novidade na Índia. Não muito tempo atrás, um homem chamado Ramesh Wanjale foi flagrado usando correntes de dois quilos de ouro, mas Datta Phuge encontrou uma maneira de superá-lo. Ele contratou uma equipe de 15 ourives que trabalharam 18 horas por dia há mais de 15 dias, a fim de terminar uma camisa de 3,5 kg tecida de ouro.
- "A camisa de ouro sempre foi um dos meus sonhos", disse o Sr. Phuge. - "Vai ser um enfeite para a minha reputação como o 'O Homem de Ouro de Pimpri'". Sua vestimenta extravagante consiste de 14.000 peças de ouro, entrelaçadas como lantejoulas, que foram montados sobre uma base de tecido de veludo branco importado, e vem com seis botões de cristal Swarovski e um cinto intrincado, também feito de ouro.
 Homem de Ouro de Pimpri diz que sua camisa é um investimento: - "As pessoas compram carros ou saem de férias para o exterior. Para mim, o ouro é a grande paixão", disse ele a jornalistas indianos.   - "Essa é a razão de eu ter gastado muito dinheiro nessa camisa. É um investimento que me manterá feliz.".
Para acompanhar a camisa dourada, Phuge usa cerca de 10 quilos de ouro a mais em acessórios: ao todo são 10 correntes de ouro, seis pulseiras e 25 anéis. E se você está se perguntando sobre a segurança de Datta Phuge para parecer um joalheria ambulante, saiba que ele não está nem um pouco preocupado. - "Eu tenho meu próprio sistema de segurança. Em qualquer lugar que vou estou acompanhado de meus guarda-costas", disse ele à imprensa.

Fonte: mdig
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...