Friday, April 12, 2013

Impressionantes habilidades animais


Suor de sangue do hipopótamo - Hippopotamus amphibius -  Considerado o terceiro maior mamífero terrestre. Possui uma espessa camada de gordura que protege os órgãos vitais. A origem do nome “hipopótamo” vem do grego, e significa “cavalo do rio”.Possuem glândulas distribuídas por todo o corpo, que segregam um líquido viscoso de cor avermelhada, que os protegem dos raios ultravioletas. 
 Devido a esta secreção surgiu a crença que o hipopótamo pode “suar sangue”. São excelentes nadadores, suas patas possuem 4 dedos e entre elas possuem membranas que facilitam o nado. Antigamente, o hipopótamo era encontrado por toda a África, mas foi extinto de boa parte do norte e sul do continente, com a maioria das populações atuais subsistindo no centro africano.

Serpente voadora - Em algumas regiões de floresta no sudoeste da Ásia, você pode ter o azar de encontrar com uma serpente venenosa na altura do teu rosto. Elas conseguem achatar o corpo, encolher o estômago, e dar um salto do topo das árvores para viajar mais rapidamente e com segurança caso percebam predadores.
O que é realmente estranho é que elas conseguem planar mais efetivamente que animais com membros – até 100 metros – apesar de não terem nem asas, nem membros semelhantes a asas.

Besouro bombardeiro - No seu corpo, estão armazenados dois compostos químicos que, quando misturados, aquecem. Muito.Quando fica nervoso, o besouro mistura as substâncias junto com água e enzimas catalíticas, produzindo um jorro tão quente quanto água fervente, que geralmente é fatal para criaturas pequenas como outros besouros ou sapos.
E se não bastasse o jorro fatal, em algumas espécies a ponta da glândula de disparo pode girar mais de 250 graus, e até mesmo ser direcionada por entre as pernas do besouro, para um ataque frontal.

 Polvo mímico - Como qualquer outro polvo, ele tem a capacidade de mudar de cor e textura, se misturando com o ambiente. Mas esse levou a imitação vários passos além: consegue se fingir de outras criaturas. Dependendo do que o está atacando, ele pode decidir qual predador se fingir. Ele enterra seis dos tentáculos na areia, deixando dois de fora, apontando em direções opostas, imitando uma serpente marinha.
 Esse polvo também já foi visto copiando a aparência e comportamento do peixe-leão, linguado, medusa, arraias, tamarutaca, e anêmonas marinhas. Ao todo, ele já foi apanhado imitando 15 espécies diferentes.
Caramujo ninja de Bornéu - Este é o Ibycus rachelae, um semi-caramujo (ele tem concha, mas esta é muito pequena para ele se esconder nela) descoberto nas montanhas cheias de floresta de Sabah, na Malásia. Ele tem uma cauda igual a três vezes o comprimento de seu corpo, e se enrola nela, como um gato, quando está inativo.
Sua habilidade especial é o lançamento de “dardos do amor” de carbonato de cálcio em parceiros potenciais. Os dardos têm hormônios que fazem com que o alvo fique receptivo aos seus avanços (e esqueça que foi alvejado por dardos), aumentando as chances de um romance.

Fonte: 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...