Monday, March 18, 2013

Riviera Maya – México

A Riviera Maia mexicana é uma zona das Caraíbas do México, que inclui destinos turísticos de primeira grandeza a nível mundial. Esta zona turística tem cerca de 140 km de costa, banhada pelo Mar das Caraíbas, pelo que a sua areia branca, os seus fundos marinhos e as suas águas cristalinas são um importante patrimônio desta região.
Riviera Maya está localizada no estado de Quintana Roo e estende-se ao longo do litoral, desde a localidade de Puerto Morelos a norte, até à localidade de Punta Allen no sul. Como destino turístico foi criada em 1999 com o impulso das autoridades municipais e converteu-se, juntamente com Cancún, no destino turístico mais importante do México.
Os pontos turísticos mais procurados da Riviera, são: Puerto Morelos, Playa del Carmen, Parque Ecológico Xcaret, Puerto Aventuras, Akumal, Baía Xel-Há e Tulum.O litoral oferece vários tipos de areia bem como recifes de coral e águas muito cristalinas, propícias ao mergulho.
A rocha que constitui esta região, tem a particularidade de ser permeável o que levou à formação de numerosas redes de grutas e galerias subterrâneas. Na Riviera Maya há cerca de 51 hotéis, muitos de 5 estrelas, que oferecem pelo menos 18.000 quartos. A maior parte destes hotéis são complexos com o sistema tudo incluído.
 
 

Fonte: JP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...