Wednesday, March 6, 2013

Piscinas Semuc Champey - Guatemala

Um imenso rio caudaloso de águas rápidas e barrentas de repente se transformam em piscinas naturais de águas verde-esmeralda, tranqüilas e límpidas. 
 Milhares de anos atrás uma rocha caliza, formada principalmente por carbonato de cálcio despencou do alto de uma montanha, formando uma ponte natural entre o os leitos do Rio Cahabón. 
 Este tipo de pedra sedimentar derivada de conchas marinhas e ossos de animais, possui uma alta porosidade e se desgasta facilmente com a ação do tempo e da água. 
  Os milhares de anos de altas do Rio Cahabón, chuvas e das águas minerais vindas das montanhas ao redor de Semuc Champey esculpiram pouco a pouco, as diversas piscinas naturais.
Semuc Champey é uma bela série de pequenos lagos e piscinas em uma ponte de terra natural que atravessa o rio Cahabon. Ele está localizado no Município de Lanquin, Alta Verapaz.
O Rio Cahabon submerge na entrada da Semuc Champey e ressurge cerca de 400 metros  mais tarde depois de passar a ponte suspensa calcário natural com lagos de cristal bonitos claros. 
 Nesta formação natural única que você tem água com tons de verde esmeralda claro ao escuro azul safira.

Fonte:  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...