Sunday, March 31, 2013

Lontras

Lontra-europeia (Lutra lutra), também conhecida como lontra-euroasiática, lontra-comum ou lontra-do-Velho-Mundo, é uma espécie de lontra da família dos mustelídeos. Juntamente com outras duas espécies, a Lutra maculicollis e a Lutra sumatrana, formam o gênero Lutra. O seu habitat situa-se na Europa Ocidental, Ásia e no Noroeste Africano. Vivem em lagos, rios, riachos e lagoas, e raramente aparecem no litoral. 

Lontra-do-rio-norte-americana - Lontra canadensis é um mamífero de água-doce da América do Norte, presente ao longo de seu interior e litoral. Uma lontra adulta pode pesar entre 5 e 14 kg. A Lontra é protegida e isolada por uma pelagem espessa e repelente de água na pele.
 

Lontra (Lontra longicaudis) - É um animal que pertence à ordem carnívora, e que habita a região de rios e lagos. Sua distribuição geográfica ocorre do nordeste do México ao Uruguai e à província de Buenos Aires na Argentina. Possui 820 mm de comprimento, a cauda chega a 570 mm e seu pêso pode variar, mas no máximo chega a 15 kg. 
 


Lontra-marinha (Enhydra lutris) - É um mamífero marinho nativo para as costas do norte e do leste do Oceano Pacífico. Lontras-marinhas adultas pesam tipicamente entre 14 e 45 kg, tornando-os mais pesados dos membros da família Mustelidae, mas entre os pequenos mamíferos marinhos. 
Diferentemente da maioria dos mamíferos marinhos, a forma primária de isolamento da lontra-marinha é um casaco de peles grossas, excepcionalmente, a mais densa no reino animal. Embora possa andar sobre a terra, essa lontra vive principalmente no oceano.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...