Saturday, March 16, 2013

Ilha de Zakynthos - Grécia

É uma ilha localizada a noroeste da Grécia e que pertence a esse país. É a terceira maior das ilhas Jónicas. O seu ponto mais alto é o monte Vachionas, com 758 metros de altitude. Administrativamente constitui a unidade regional homónima e faz parte da região das Ilhas Jónicas.
Hoje é um importante polo turístico da Grécia e um dos mais importantes locais do mar Mediterrâneo para a prática de mergulho. A ilha de Zakynthos é uma das maravilhas que compõem as ilhas gregas, ou como os gregos chamam como Eptanisa. 
Um lugar cativante, com clima quente e muito verde. A ilha possui cadeias de montanhas, mosteiros, planícies férteis e praias deslumbrantes. Vários pontos isolados, como as cavernas azuis – blue caves – que são consideradas as praias mais lindas do mundo. Fazer um mergulho em um destes pontos da ilha é muito bom.
A ilha grega possui 125 quilômetros de costa e praias lindíssimas. Zakynthos é uma ilha em forma triangular. As duas montanhas formam a famosa Lagana Beach, onde residem as tartarugas-marinhas. É possível fazer passeios de barco e ver diversas delas no mar. 
 
 
 
 

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...