Sunday, March 10, 2013

Externsteine - Floresta de Teutoburgo - Alemanha

Externsteine é uma formação de pedra localizada na Floresta de Teutoburgo, região no Noroeste da Alemanha, próximo da cidade de Detmold no Horn-Bad Meinberg. A formação consiste em várias colunas altas e estreitas de pedra, que sobem abruptamente das colinas arborizadas circundantes. 
Geologicamente, a formação consiste num arenito duro, resistente à erosão, colocado durante a era Cretácica inicial, à aproximadamente 120 milhões de anos atrás.
É geralmente assumido que Externsteine era um centro de atividade religiosa para os povos teutônicos e os antecessores destes antes da chegada do Cristianismo à Europa do Norte. Esta noção é já antiga, já descrita por Hermann Hamelmann (1564).
No entanto escavações arqueológicas não encontraram qualquer vestígio arqueológico anterior ao século XI, excepto alguns instrumentos em pedra do Paleolítico e Mesolítico de aproximadamente 10.000 A.C.
Qualquer que seja a sua origem, em 1093 a terra que possui as pedras foi comprada pelo mosteiro de Paderborn. Vestígios de atividade humana, incluindo esculturas de pedra de imagens cristãs, datam deste período.
 
 
 
 

 Fonte: wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...