Friday, March 15, 2013

Baía Inglesa – Chile

É uma pequena enseada com águas calmas, localizado a uma curta distância do porto de Caldera, na terceira região de Atacama, no Chile. Foi nomeada após a visita do corsário Inglês Edward Davis em seu navio em 1687, tornando-se conhecida como Puerto del Ingles.
  É conhecida por suas areias brancas e águas mornas, oferecendo boa infra-estrutura para acomodar turistas e visitantes. Há instalações para camping, hotéis, restaurantes e casas de férias. Suas praias, são considerados entre as melhores do país. O local também dispõe de uma clima ameno durante todo o ano. 
 No local também foram encontrados fósseis de inúmeros vertebrados marinhos. Entre os fósseis mais importantes encontrados no local, está uma ave marinha de mais de cinco metros de envergadura. 
 Na Baía Inglesa, as praias tranquilas de areias brancas contrastam com as rochas pretas que as rodeiam formando piscinas naturais de águas cor turquesa. 
 Fica em pleno deserto do Atacama, a 81 km Copiapó e a 5 km de Caldera, atrai muitos viajantes que passam longas temporadas hospedados em cabanas à frente do mar.
 Existem várias praias para visitar ao redor, algumas boas para esportes como o kitesurf, outras para surf, mas na baía em si, é bem calma, bom para banho e crianças.
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...