Monday, March 25, 2013

Aves exóticas & diferentes

Galinha Polish e Galinha Polish Frizzle - É uma raça europeia de galinha conhecida pela sua crista de penas. O nome do idioma Inglês dessas aves é um equívoco, uma vez que não são originários do país da Polônia. Em vez disso, os mais antigos relatos de galinhas com crista vem da Holanda. As cristas cobrem quase toda a cabeça. 

 Galinha Polish

 
  
Galinha Polish Frizzle
 


Calau-da-Indonésia ou bicórnio - Buceros bicornis é um calau nativo das selvas da Índia e da Ilha de Sumatra, na Indonésia. É uma espécie de ave coraciiforme da família Bucerotidae, de aspecto inconfundível, que habita as selvas existentes entre o noroeste da Índia e a península malaia, e na ilha de Sumatra.
 

Marreco rouem de pompom - É uma espécie comum conhecida com Mallard criados em cativeiro e que foram cruzados com marrecos selvagens, dai o surgimento do chumaço de penas que lhes deram o nome de 'crista de prata'.
 

Combatente - Philomachus pugnax - é uma ave que durante a época de acasalamento assume essas feições de Elvis Presley, com direito a gola alta de penas e topete de penacho.
 

Galinha Raça Silkie - É uma raça de frango que deve seu nome à plumagem muito macia, como se fosse seda. A raça tem várias outras qualidades incomuns, como a carne e os ossos azul escuro, orelhas azuis e cinco dedos em cada pata. 
 A maioria das galinhas só tem quatro dedos. Eles são muitas vezes exibidos em exposições de aves.  A cor das plumas pode ser vermelha, dourada, azul, preta, branca e perdiz.

 Cacatua-das-molucas (Cacatua moluccensis) - É uma ave da ordem das Psittaciformes, originária da Indonésia e seu habitat são as regiões costeiras, montanhosas e florestais. 
Se alimenta basicamente sementes, castanhas, frutas, bagas e possivelmente insetos e larvas. A fêmea bota aproximadamente 2 ovos e a incubação dura 30 dias. Em cativeiro vive aproximadamente 50 anos e está ameaçada de extinção.
Ave-do-paraíso-de-Wilson - Wilson's Bird-of-paradise -Cicinnurus respublica - É uma ave de cores exuberantes. Endêmica da Indonésia, encontra-se nas colinas e florestas baixas das ilhas Waigeo e Batanta da Papua Ocidental. 
 Da família Paradisaeidae, é um passaro pequeno, que pode ter até 21 cm de comprimento. A sua dieta consiste principalmente de frutas e pequenos insetos.
Ave-do-paraíso - Paradisaea minor - Pode ser encontrada nas regiões tropicais do Norte da Austrália, Nova Guiné, Indonésia e Ilhas Molucas. 
 A espécie da Nova Guiné tem penas laterais alongadas que formam a plumagem ornamental dos machos, famosos pela sua beleza. Essas plumas brilhantes e coloridas já foram muito usadas como decoração de caríssimos chapéus femininos.
 Quetzal-resplandecente - Pharomachrus mocinno - Ave com plumagem de bonitas cores da família Trogonidae, que pode ser encontrada nas zonas tropicais da América Central. Tem um comprimento médio de 36 cm, acrescentado de mais cerca de 60 cm de cauda. É uma ave de modo de vida solitário, procurando frutos ou insectos nas árvores da floresta. Seu habitat são as florestas do México e da Guatemala. Os antigos povos da Mesoamérica - Maias e Astecas - prestavam culto ao quetzal como ave sagrada e hoje em dia é a ave nacional do Guatemala.

 Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...